França, Bélgica, Umtiti, gol, Copa do Mundo
Umtiti fez o único gol da partida, que garantiu a França na final da Copa Foto: Fifa / Getty Images

Umtiti fez o gol da classificação francesa. Outra semifinal será disputada hoje

A França é a primeira finalista da Copa do Mundo 2018! Na tarde desta terça-feira, a seleção francesa superou a Bélgica por 1 a 0 e garantiu a passagem para a grande decisão do mundial. O gol decisivo foi marcado pelo zagueiro Umtiti, de cabeça, aos seis minutos da etapa final. É a terceira vez na história que os franceses chegam à decisão. Em 1998, conquistaram seu único título ao superar o Brasil. Em 2006, foram derrotados pela Itália, nos pênaltis.

Os belgas tiveram maior posse de bola e controlaram os primeiros minutos do duelo, mas não conseguiram furar o bloqueio da França. Os goleiros foram protagonistas na etapa inicial. Primeiro, Lloris fez grande defesa em conclusão de Alderweireld. Na sequência, o gigante Courtois salvou a Bélgica em finalização de Pavard.

No início do segundo tempo, a bola parada foi determinante mais uma vez. Logo aos seis, Griezmann cobrou escanteio no primeiro pau, Umtiti antecipou o volante Fellaini e desviou de cabeça para o fundo do gol, abrindo o placar para a França. Cinco minutos mais tarde, o talentoso Mbappé deu um passe sensacional para o centroavante Giroud, que foi travado na hora do chute.

Depois disso, a Bélgica tentou pressionar, abusou dos cruzamentos e por pouco não levou o segundo gol no contra-ataque. Bem na marcação, a França administrou o resultado, garantiu-se na final e agora espera o desfecho da outra semifinal, entre Croácia e Inglaterra, hoje, às 15h.

Deixe seu comentário