Encontro serviu para apresentar ao cônsul alemão as potencialidades do Município. FOTO: Prefeitura de Pareci Novo

O cônsul-geral da Alemanha no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Stefan Traumann, recebeu na manhã desta terça-feira (24), em audiência oficial no consulado alemão de Porto Alegre, o prefeito Oregino José Francisco, o secretário municipal de Cultura Antonio Gelci de Mello e os integrantes do Grupo de Trabalho Pareci Novo-Alemanha Eduardo Kauer, Carlos Krahl e Adriano Krahl. Durante o encontro, o diplomata alemão foi convidado para conhecer Pareci Novo e participar da 2ª Festa da Cultura Alemã, que ocorrerá entre os dias 18 de julho e 5 de agosto deste ano.

Comitiva de Pareci Novo levou música ao consulado. FOTO: Prefeitura de Pareci Novo

Coordenador do Grupo de Trabalho Pareci Novo-Alemanha e secretário de Cultura, Gelci detalha que o encontro serviu para apresentar o Município ao cônsul-geral e se colocar à disposição para parcerias. “A recepção foi fantástica. O cônsul ficou interessado e gosta de fortalecer laços com municípios com traços germânicos”, garante. Segundo ele, este foi apenas o primeiro de vários contatos. Gelci aposta que a troca de experiências junto ao consulado alemão será de grande valia para Pareci Novo.

Além de apresentar a cidade e seus destaques, a comitiva também levou para Traumann uma cesta com cerveja, frutas, flores e outros produtos produzidos localmente.

Deixe seu comentário