Casas e comércios enfeitados enchem ainda mais os olhos dos visitantes. Na foto, a residência premiada por ter a melhor decoração do Centro. foto: Prefeitura de Maratá

Melhor casa decorada é a de Celso Felin. No comércio, STR foi o destaque

A comissão organizadora do 3º Concurso de Decoração da Oktoberfest divulgou ontem os vencedores das duas categorias. Se tratando de residências, a comitiva formada por três juradas escolheu como melhor decorada a casa de Celso Antônio Felin. Em segundo lugar ficou a residência de Irena Wailand e em terceiro a de Miguel Haupental. Entre os comércios, o primeiro lugar ficou com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Maratá. O Auto Posto Chama Crioula ficou na segunda posição e o Kartofell Chip ocupou o terceiro lugar.

A entrega da premiação do concurso ocorre no dia 12, quinta-feira, no pavilhão central da Oktoberfest, às 19h. O primeiro lugar de cada categoria será premiado com um troféu e um kit Oktoberfest que contém caneco de alumínio, chapéu, camiseta, pulseira permanente, ingresso VIP, CD e DVD da dupla Zé Neto & Cristiano e cinco vales chopp. O prêmio do segundo colocado é um troféu, caneco de acrílico, três vale chopp e pulseira permanente. Já o terceiro lugar recebe um troféu, caneco de acrílico, dois vale chopp e camiseta.

Ocorrendo pela terceira vez, o concurso de decoração tem como objetivo incentivar que residentes e comerciantes da área central do município enfeitem seus prédios para deixar a cidade ainda mais deslumbrante para os visitantes que vieram para participara da 14ª Oktoberfest de Maratá. Além das residências e comércios enfeitados em razão do concurso, postes de luz do Centro e o canteiro central da avenida Irmãos Ko Freitag foram decorados pela Prefeitura.

Transporte gratuito para a festa nos dias 11 e 12
Buscando facilitar a participação dos moradores do interior na Oktoberfest, a Administração Municipal disponibilizará gratuitamente ônibus nas localidades do interior nos dias 11 e 12. Hoje, o transporte fará o itinerário escolar saindo de Maratá às 17h30min e retornando às 22h. Na quinta-feira, haverá ônibus saindo de Maratá ao meio-dia e retornando às 17h.

Para o dia 12, as crianças receberão vales para brinquedos do parque de diversão instalado no Parque Municipal da Oktoberfest e também terão uma programação especial voltada para eles. De acordo com a secretária de Educação, Clarine Pittelkow Luft, essa é uma forma de presentear os pequenos pela passagem do Dia das Crianças. As atividades da principal festa do município iniciam nesta quarta-feira, às 19h30min, com o Desfile das Comunidades.

Deixe seu comentário