Grêmio, treino, Luan, Campeonato Brasileiro, futebol
Preservado contra o Ceará, Luan volta ao time e tem a missão de comandar o setor ofensivo contra o Flu. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Brasileirão. Tricolor tem confronto direto na Arena pelo topo da tabela

Duelo de tricolores na Arena. Quinto colocado com 12 pontos, o Grêmio recebe o vice-líder Fluminense (13), nesta quarta-feira, às 21h45min, em confronto direto pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro. Para o jogo contra os cariocas, o tricolor gaúcho terá o retorno de Luan, ausente diante do Ceará, no último final de semana. Por outro lado, o técnico Renato Portaluppi não deve contar com Léo Moura, que deixou a partida contra os cearenses com dores musculares.

O Grêmio busca uma vitória hoje à noite para fechar o mês de maio com chave de ouro. Em oito partidas neste mês, a equipe gremista teve seis vitórias e dois empates, marcou 17 gols e sofreu apenas três. Nos últimos três jogos pelo Brasileirão, porém, o ataque foi mais econômico. Apenas um gol feito. Para terminar com a escassez de gols e furar o bloqueio dos adversários, Portaluppi aposta no entrosamento de Everton e Luan, principais peças ofensivas da equipe.

Uma vitória nesta quarta pode colocar o Grêmio na liderança isolada do Brasileirão. Para isso, São Paulo e Atlético-MG não podem vencer seus compromissos. O atual líder, Flamengo, entra em campo somente amanhã.

Com a volta de Luan e a entrada de Madson na lateral-direita, a provável escalação do Grêmio para encarar o Fluminense tem Marcelo Grohe; Madson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Jaílson, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; André.

Deixe seu comentário