Sempre candidatos ao título na Série A, Chelsea (vermelho) e +QD+ (branco) são atrações do Torneio de Verão, que deve atrair um grande público. Foto: arquivo Ibiá

Campeonato de Verão. Seis partidas abrem a temporada de futebol no clube

Em meio às festas de final de ano, os times que jogam no Cantegril não perderam tempo e iniciaram a preparação para 2018, buscando reforços para o Torneio de Verão de Futebol Sete. A competição que abre o calendário do clube no ano terá 15 equipes nesta temporada e começa hoje à noite, a partir das 19h45min, com seis jogos.

Tradicionalmente, o torneio é utilizado para os times se prepararem para os campeonatos do meio do ano. No entanto, ninguém entra apenas para participar, garante o diretor de esportes do Cantegril, Edgar Villian Diemer, o Xico. “Algumas equipes aproveitam a competição para se preparar para o campeonato. Outras aproveitam para convidar atletas e apenas se divertirem, mas todas entram para ganhar”, ressalta.

As principais atrações do torneio de verão deste ano são os campeões das Séries A e B no último semestre, +QD+ e Samboleiros, respectivamente. Vencedor da primeira divisão em dezembro de 2017, o +QD+ deve manter a base campeã para o campeonato de verão desta temporada. O Samboleiros, que conquistou a divisão de acesso com autoridade e merecimento, terá um teste forte neste certame, já que disputará a Série A no primeiro semestre e deve ter novidades em seu elenco.

Os 15 times do Torneio de Verão 2018 estão divididos em três grupos. Na chave A, estão Samboleiros, Vila Sapo, Spartha Chopp, Atlético Montenegro e Cosmos. As equipes da chave B são Jamaicanos, Alma Castelhana, Chelsea, Olympique Montenegro e Barcelena. Já na chave C estão +QD+, Los Muchachos, Cola em mim que tu Brilha, Universitáriu’s e Medonhos.

Na fase inicial, as equipes se enfrentam dentro de seus grupos. Após cinco rodadas classificatórias, os dois primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados. Nos matas, o time com melhor campanha na primeira fase encara o oitavo melhor; a equipe com o segundo melhor aproveitamento enfrenta o time detentor da sétima melhor campanha e por aí em diante.

As semifinais estão programadas para o dia 29 de janeiro e a grande final está prevista para o dia 31 deste mês.

Tabela da primeira rodada – Hoje (09/01)
Campo A
19h45min – Samboleiros x Vila Sapo
20h45min – Spartha Chopp x Atlético Montenegro
21h45min – Jamaicanos x Alma Castelhana

Campo B
19h45min – Chelsea x Olympique Montenegro
20h45min – Los Muchachos x Cola em mim que tu Brilha
21h45min – +QD+ x Universitáriu’s

Deixe seu comentário