+QD+, Chelsea, Cantegril, futebol sete, Série A, semifinal
+QD+ e Chelsea voltam a medir forças neste sábado, por uma vaga na final da primeira divisão do certame

Futebol sete. Confrontos tradicionais marcam as semifinais do campeonato, que acontecem na tarde deste sábado

Chegou a hora de conhecer os finalistas do campeonato de futebol sete do Cantegril deste segundo semestre. Na tarde deste sábado, o clube recebe dez partidas válidas pelas semifinais do torneio. Os jogos mais esperados, claro, são da primeira divisão, que reúne equipes tradicionais e favoritas ao título desde o início do certame. Na Série B, as partidas têm o mesmo valor de importância, já que os vencedores dos embates deste final de semana garantem vaga na elite do próximo ano.

Os primeiros duelos do sabadão iniciam às 13h e definem os finalistas da Recopa. No campo A, enfrentam-se Universitáriu’s e Saidera, equipes que ficaram na quinta colocação (classificavam-se quatro) em seus grupos na fase inicial. O Universitáriu’s tem se mostrado forte ofensivamente, com 35 gols em 10 jogos neste semestre. Já o Saidera se destaca defensivamente. A outra semifinal ocorre no campo B e será disputada por Inter de Montenegro e Barcelena.

Brenner, semifinal, Série A, Cantegril, futebol, título
Brenner (de vermelho e preto) segue firme na luta por seu décimo título

Depois disso, serão conhecidos os finalistas da Série B e novos integrantes da divisão principal a partir do próximo semestre. Donos de ataques muito efetivos nas fases anteriores, Cramulhão e Samboleiros se enfrentam no campo A. Na outra semifinal, um duelo de equipes pouco vazadas até agora no campeonato: em dez compromissos, o Cola em mim que tu Brilha/Fisioped sofreu somente sete gols no semestre. Já o Atlético Montenegro/Salão Passo da Amora tem 11 partidas na competição e 13 gols sofridos.

Na sequência, ocorrem os jogos mais esperados da tarde. A partir das 15h, JBFP/+QD+ e Chelsea/Bella Vallen Transportes medem forças no campo A por uma vaga na decisão da divisão principal. Na fase classificatória, os dois times somaram a mesma pontuação (18), mas se destacaram em diferentes setores do campo. Vice-líder, o +QD+ teve o melhor ataque da primeira fase com 27 gols marcados em nove jogos. O Chelsea, terceiro colocado, teve a terceira melhor defesa com apenas 11 gols sofridos.

Porém, no confronto direto entre as duas equipes, o Chelsea levou a melhor: 2 a 1 no dia 11 de novembro. Para chegar à semifinal, o terceiro colocado da fase inicial venceu o Jamaicanos com autoridade, por 3 a 0. Já o +QD+ garantiu vaga entre os quatro melhores ao derrotar o atual campeão Medonhos/Supermercado Via II nas quartas por 2 a 0.

A outra semifinal da Série A reúne os maiores vencedores do clube: : Série B, Samboleiros, Olympique Montenegro, semifinal, futebol, jogo, campoBrenner/Nonnemacher/Maxi Maratá e 21 de Julho. Sempre favoritos ao caneco, os times mais tradicionais do Cantegril estiveram frente a frente no dia 23 de novembro, pela fase classificatória, e a Brenner levou a melhor: 3 a 1. Com moral após golear o Cosmos nas quartas por 4 a 1, o 21 de Julho tenta dar o troco no rival neste fim de semana e voltar à final do torneio. A equipe ficou na quinta colocação na primeira fase.

Enquanto isso, a Brenner vem fazendo mais um semestre de muita regularidade. O maior campeão do clube terminou a fase classificatória invicto e isolado na liderança, com 21 pontos e apenas sete gols sofridos, a melhor defesa do certame. Nas quartas, venceu o Que Correria por 2 a 1.

Diretor de esportes do Cantegril, Edgar Villian Diemer, o Xico, espera jogos eletrizantes nas semifinais da Série A e garante que não há um favorito. “Serão encontros de campeões. As quatro equipes crescem muito na fase final. O Chelsea tem um grupo jovem, o +QD+ é um time de mais pegada, a Brenner tem muito conjunto e o 21 de Julho tem muita força. Todos têm chances”, analisa.

Favoritos tentam carimbar vaga na categoria máster
Invictos ao final da primeira fase, DMF/Arena Ball/Ricardinho Automóveis e 21 de Julho/Brasport são os grandes favoritos na máster. Nos dois encontros que tiveram recentemente, empataram duas vezes por 3 a 3. Neste sábado, os times tentam espantar a zebra e confirmar vaga na decisão. No campo A, o 21 de Julho/Brasport encara a Brenner, a partir das 17h. No campo B, o DMF/Arena Ball/Ricardinho Automóveis duela com o Saidera, no mesmo horário.

As semifinais da categoria sênior prometem ser mais equilibradas. Na primeira fase, nenhum time terminou invicto. O líder foi o Imigrantes, que pega o quarto colocado Barks na semifinal. A partida acontece no campo B e tem início previsto para as 16h. Antes disso, será conhecido o primeiro finalista da categoria, no mesmo campo. Separados por um ponto na fase de classificação, DMF/Arena Ball/Ricardinho Automóveis e 21 de Julho lutam por uma vaga na grande final.

Jogos das semifinais – Sábado (09/12)
Campo A
13h – Universitáriu’s x Saidera (Recopa)
14h – Cramulhão x Samboleiros (Série B)
15h – JBFP/+QD+ x Chelsea/Bella Vallen Transportes (Série A)
16h – Brenner/Nonnemacher/Maxi Maratá x 21 de Julho (Série A)
17h – 21 de Julho/Brasport x Brenner (Máster)

Campo B
13h – Inter de Montenegro x Barcelena (Recopa)
14h – Cola em mim que tu Brilha/Fisioped x Atlético Montenegro/Salão Passo da Amora (Série B)
15h – DMF/Arena Ball/Ricardinho Automóveis x 21 de Julho (Sênior)
16h – Imigrantes x Barks (Sênior)
17h – DMF/Arena Ball/Ricardinho Automóveis x Saidera (Máster)

Deixe seu comentário