Prédio da Prefeitura também foi posto no clima com decoração especial

Decoração. Comércio e casas participam de concurso que premiará melhores enfeites às festividades de outubro

Com a proximidade da 14ª Oktoberfest de Maratá, a Prefeitura e a comissão organizadora da festa lançaram o 3º Concurso de Decoração da Oktoberfest, que incentiva a decoração dos estabelecimentos comerciais e das residências do centro da cidade. Além de tornar a cidade mais bela para as festividades do próximo mês, o concurso busca representar a tradição alemã nas mais diversas formas e também intensificar a interação e confraternização com a população.

Presidente da Associação Cultural de Maratá (ACM) e diretora de Turismo do município, Liani Büttenbender explica que três casas e três comércios serão premiados. O primeiro lugar receberá um troféu e um kit Oktoberfest (caneco de alumínio, chapéu, camiseta, pulseira permanente, ingresso VIP, CD e DVD da dupla Zé Neto & Cristiano e cinco vale chopp). O segundo colocado terá como premiação troféu, caneco de acrílico, três vale chopp e uma pulseira permanente e o terceiro lugar receberá troféu, caneco de acrílico, dois vale chopp e camiseta. A divulgação dos vencedores acontece no dia 10 de outubro e o prêmio será dado no dia 12, durante a Oktoberfest.

Liani diz que o concurso ajuda a exaltar o espírito de comunidade. “A Oktoberfest é uma festa da comunidade”, afirma. Ela ainda se disse feliz porque logo após a entrega do regulamento aos participantes já foi possível ver casas e comércio sendo decorados. Interessados em participar do concurso podem requisitar para Liani o regulamento. A comissão avaliadora realizará seu julgamento durante a próxima semana. Entre os critérios a serem julgados estão a estética e harmonia; a originalidade, criatividade e inovação; o impacto visual da decoração e o resgate da cultura alemã e marataense.

O secretário municipal da Cultura, Turismo e Desporto, Alexandro Haupenthal, destaca que o Executivo também está enfeitando as ruas centrais da cidade e dando atenção especial ao Parque Municipal da Oktoberfest. Ele salienta que o concurso incentiva o envolvimento da comunidade com a tradicional festa e que a decoração da cidade é uma forma de atrair o turista.

Show de Zé Neto & Cristiano será às 20h

Com mudança de horário, Vincce & Luo serão atração extra

Principal atração da 14ª edição da Oktoberfest de Maratá, o show de Zé Neto & Cristiano teve seu horário alterado das 22h para as 20h do dia 14 de outubro. Conforme o presidente da comissão organizadora, Maico Schmitt, a dupla, que vem fazendo grande sucesso em todo o Brasil, acabou fechando sua presença num festival em São Paulo no mesmo dia e, como era permitido pelo contrato, pediu a alteração do horário da apresentação em Maratá. “Haverá mudança para o horário de verão e por isso até será bom o show mais cedo”, avalia Maico. Ele garante que com a mudança da hora do show haverá uma atração extra à noite.

Com a antecipação do show de Zé Neto & Cristiano, Vincce & Luo complementarão a grande noite. A dupla traz a proposta de live act em suas apresentações, misturando a batida do Low BPM com o saxofone. Vincce & Luo são residentes da Garden Music Festival, um dos grandes festivais de música eletrônica do Rio Grande do Sul.

Deixe seu comentário