Eleitores que normalmente são mesários devem verificar seu e-mail.

Iniciando procedimento às eleições 2018, o Cartório da 31ª Zona Eleitoral – Vale do Caí – encaminhou nesta semana a Carta Convocatória aos mesários. Foram notificados aqueles que possuem e-mail e autorizaram o contato. Nos dias 10 e 11 deste mês, 126 já confirmaram pela Internet o recebimento da convocação. Mas, 462 ainda não deram retorno, e têm prazo até o próximo dia 20 para se manifestar. O órgão sediado em Montenegro alerta aos eleitores que já desempenham essa função que verifiquem o recebimento da mensagem.

A Carta Convocatória contém informações de data, hora e local de comparecimento, bem como de eventual treinamento para capacitação. No dia 06 de julho foi realizada a audiência de nomeação dos mesários e das demais funções eleitorais que atuarão nas Eleições de 07 de outubro, em 1º turno; e em 28 de outubro, caso haja segundo turno. Como nos anos anteriores, as mesas receptoras de votos serão compostas, no primeiro turno, por quatro membros (presidente, 1º mesário, 2º mesário e secretário).

Contudo, neste pleito a Justiça Eleitoral diminuirá o número de mesários em eventual segundo turno, sendo dispensado o secretário da seção. Ela considerou que o trabalho nesta etapa é mais célere, em decorrência da menor quantidade de cargos em disputa: no máximo dois candidatos a presidente e dois a governador. No primeiro turno são escolhidos ainda deputados estadual e federal; e dois senadores.

Confirme o recebimento

Para confirmar a convocação e ter acesso à Carta, o eleitor deve acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (www.tre-rs.jus.br). Nele, seleciona no menu links Eleitor > Portal do Mesário > Verifique a sua convocação. Ou ainda diretamente no seguinte link http://www.tre-rs.jus.br/index.php?nodo=10947

Atendimento do Cartório

De segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas – na rua Bruno de Andrade, 1.809 – bairro Timbaúva. Contatos: e-mail zon031@tre-rs.jus.br ou telefones (51) 3632-3880 e 3632-8568.

Deixe seu comentário