Foto: Prefeitura de São Sebastião do Caí

Ocorre a partir de segunda-feira, dia 19, a Semana Municipal da Água de São Sebastião do Caí. A campanha começa com o recolhimento de eletrônicos. Três contêineres, localizados entre o Centro de Cultura e o prédio antigo da Administração Municipal, receberão equipamentos trazidos pela comunidade até a próxima sexta-feira.

Serão aceitos lâmpadas, pilhas, óleo de cozinha usado e aparelhos eletrônicos. Basta chegar e colocar no container. O depósito deve ser feito no horário de atendimento da prefeitura, das 8 horas ao meio dia e das 13h30 às 16h30, de segunda a quinta-feira, e das 7 horas às 13h30 na sexta-feira.

A campanha terá ação nas escolas durante toda a quarta-feira, dia 21. A programação tem ainda apresentação do Grupo Teatral Curto Arte com a peça As Cartas de Dona Amália na terça, dia 20, às 9 horas, no palco do Centro de Cultura.

No dia 22, às 9 horas, ocorre distribuição de mudas nativas ao lado da biblioteca pública, no Centro da cidade. No dia 23 haverá plantio de mudas nativas, em local a ser definido em breve.

Passeio no rio e caminhada ecológica ocorrem dia 25
O destaque da programação será a edição 2018 do passeio e caminhada ecológica junto ao Rio Caí, que ocorre . A saída será da Praça da Santinha, às 9 horas, com os participantes podendo fazer o passeio embarcados pelas águas ou a caminhada pela Estrada dos Berwanger (popular curva do cotovelo), nas margens do rio.

Em ambas as atividades serão feitos mutirões de recolhimento de lixo.  Mais informações podem ser obtidos pelo telefone 3635-2500, ramal 4008, ou pelo e-mail educacaoambiental@saosebastiaodocai.rs.gov.br.

Deixe seu comentário