As administrações municipais de São Sebastião do Caí e São José do Hortêncio estão unindo esforços para encontrar alternativas que possibilitem a retomada da linha de ônibus entre os dois municípios via VRS-874. Uma reunião sobre o assunto, com a presença da direção da Empresa Caiense, ocorreu na última semana na prefeitura caiense.

Participaram do encontro o prefeito de Caí, Clóvis Duarte, o vice-prefeito Luiz Alberto Oliveira, o prefeito de Hortêncio, Egídio João Grohmann, e o proprietário da Caiense, Jânio Roberto Frantz, além de diretores da empresa e secretários municipais. A proposta é ter um transporte coletivo que saia de São José do Hortêncio, passe pela Rodoviária de São Sebastião do Caí e siga até Porto Alegre.

“Tenho uma exigência de faturamento entre R$ 12 e R$ 14 mil mensais com a linha para que ela se torne viável para nossa empresa, o que não ocorre hoje. Se tiver apoio dos municípios que me permita trabalhar sem prejuízo, colocamos veículo com ar condicionado na linha já no dia seguinte”, afirmou Jânio Frantz.

Uma das propostas seria encaminhar pelo ônibus pacientes e familiares hoje transportados pelas secretarias municipais de Saúde à capital gaúcha para fazer exames e consultas eletivas. Os prefeitos afirmaram que irão avaliar as possibilidades junto aos seus departamentos jurídicos e secretários de Saúde.

“O asfalto Caí-Hortêncio é um conquista esperada há mais de 20 anos e que finalmente vamos ver realizada. Por isso, temos todo o interesse de colaborar com o deslocamento dos moradores abrangidos pela rodovia e vamos estudar com carinho o que poderá ser feito.” Uma nova reunião, ainda sem data marcada, deve ocorrer para retomar o assunto.

Deixe seu comentário