ginásio, Rincão de São Bento, Professora Nelci Antônia da Motta, Brochier, homenagem
Ginásio passará a ser denominado Professora Nelci Antônia da Motta Foto: Câmara de Vereadores

Proposto pelo vereador Gilberto Valdir Büttenbender (PDT), o Projeto de Lei (PL) que denomina o ginásio municipal de Rincão de São Bento, no interior de Brochier, Professora Nelci Antônia da Motta foi aprovado por unanimidade na sessão desta quinta-feira da Câmara de Vereadores. A iniciativa contou com o apoio dos moradores da comunidade, que fizeram uma manifestação concordando com a denominação. Agora, o PL deve ser sancionado pelo prefeito Clauro Josir de Carvalho para se tornar lei municipal.

Nelci se destacou na localidade onde fica o ginásio que receberá seu nome. A homenagem visa homenagear a professora que dedicou sua vida à alfabetização e ao ensino das crianças e adolescentes. Ela também teve envolvimento sociocultural da comunidade. A homenageada se destacou ainda como líder comunitária e costumava lembrar que a população deveria cobrar seus direitos, mas também não devia se esquecer de seus deveres.

O ginásio em questão fica localizado ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulino Chapuis. Construído com recursos federais, do Município e também com valores arrecadados pela comunidade a partir de diversas campanhas, o local é hoje o espaço onde são realizadas atividades culturais e esportivas da localidade.

Deixe seu comentário