(Foto: Brigada Militar)

A Brigada Militar prendeu, no final da manhã desta sexta-feira, 22, um homem acusado de roubo à residência e foragido da Justiça na rua Ceará, Loteamento Mão de Pilão, em Montenegro. No momento do crime, apenas um menor de 14 anos estava no local.

Guilherme de Souza Duarte, 27 anos, invadiu a residência após agredir e ameaçar o menino. O indivíduo disse, inclusive, que mataria a família da vítima caso ela gritasse e a trancou em um quarto. Ele roubou uma televisão 32 polegadas, uma bicicleta, uma torradeira elétrica, um celular, roupas, perfumes e fugiu do local.

Após receber informações sobre as características do criminoso, integrantes do Pelotão de Operações Especiais (POE) conseguiram capturar o homem na rua dos Imigrantes, no bairro Senai.

Em consulta ao sistema informatizado, foi constatado que ele estava foragido do Instituto Penal de São Leopoldo desde 17 de junho. Duarte confessou o crime e onde que os objetos roubados estavam na casa onde mora há cerca de duas semanas, onde foram encontrados.

A vítima também reconheceu Duarte como autor do fato. Após ser preso, o acusado foi levado ao Hospital Montenegro e à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde está sendo lavrado o flagrante.

Como outros furtos e roubos aconteceram no mesmo bairro e região, a BM solicitou que vítimas que o identifiquem ou tenham informações sobre cúmplices denunciem à Polícia Civil através do telefone 197.

Deixe seu comentário