O instrutor Carlos Azevedo representa o grupo de salvamento voluntário no curso que ocorre em Portugal. Foto: Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí

Pensando na qualificação dos atendimentos prestados à nossa comunidade pelos Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí, o instrutor Carlos Azevedo do grupo de salvamento voluntário participa da formação em Salvamento Veicular (Saver), curso que está ocorrendo em Sintra, Portugal.

De acordo com a entidade, a formação é de grande relevância, principalmente pelo alto número de acidentes de trânsito que acontecem no município e região. “A busca por uma formação específica e com reconhecimento internacional foi após uma avaliação do Conselho Administrativo e Departamento de Ensino Técnico, que vislumbraram a necessidade de ampliação da formação de seus bombeiros na referida área e, o mais importante, usando protocolos aplicados mundialmente, garantindo assim as melhores práticas e técnicas em salvamentos veiculares”, segundo destaca o comandante Anderson Jociel.

Nos próximos meses os 48 Bombeiros Voluntários Caienses irão passar por atualização em Salvamento Veicular.

Deixe seu comentário