Foto: CBV Caiense
Foto: CBV Caiense

Os Bombeiros Voluntários Caienses estiveram em atividade na cidade de Naranjal, no Paraguai, durante o fim de semana. Os instrutores Caienses ministraram o Curso de Operações Contra Incêndios em Silos, um curso especializado para uma demanda regional dos bombeiros paraguaios.

A comitiva Caiense foi composta pelo Bombeiro Voluntário Edson Gonçalves, especialista em incêndios industriais, além do Comandante Anderson Jociel da Rosa, e o instrutor auxiliar Gustavo Drugg.

Comitiva Caiense foi composta pelo Bombeiro Voluntário Edson Gonçalves, comandante Anderson Jociel da Rosa, e o instrutor auxiliar Gustavo Drugg. Foto: CBV Caiense

Segundo o Comandante Anderson: “Além de compartilhar conhecimentos com outras corporações nacionais e internacionais, estas vivências elevam o nome da instituição, servindo de experiência aos instrutores, o que em caso de necessidade, será um fator benéfico em ações de emergência em nossa região”.

O curso contou com a participação de 31 alunos de diversas cidades do Paraguai, além de 03 Bombeiros Militares do Paraná.

A atividade foi desenvolvida dentro de um cenário real (silo). Houve diversas atividades práticas. Ao final, foi simulado um incêndio e resgate de vítimas, que mobilizou toda a cidade.

Deixe seu comentário