Leonardo recebeu a visita de cinco bombeiros voluntários. Foto: Arquivo Família

O pequeno Leonardo teve uma baita surpresa neste final de semana, quando completou seis anos. Apaixonado pelo corpo de Bombeiros, o menino recebeu a visita dos plantonistas dos Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí, que chegaram à sua casa com o caminhão e as sirenes ligadas.

Leonardo disse que este foi o melhor aniversário que teve. Foto: Arquivo da Família

Apesar da pouca idade, Leonardo já é bastante conhecido dos bombeiros voluntários. Ele estuda na escola em frente à sede da corporação e faz questão de demonstrar toda a admiração pelos profissionais. “Ele sempre abana para os bombeiros que estão por ali e o pai sempre traz ele para olhar os caminhões”, conta o comandante dos bombeiros, Anderson Jociel.

Além de receber abraços e presentes dos bombeiros, Leonardo teve a oportunidade de subir no caminhão e vestiu-se à caráter, com capa de incêndio e capacete – levados pelos voluntários. “Ele disse que foi o melhor aniversário dele”, comenta o comandante da corporação. “Para nós é muito legal receber esse carinho das crianças, que são os principais admiradores dos bombeiros. A gente procura sempre retribuir”, reforça.

Aos seis anos, a criança sonha em ser bombeiro. Foto: Arquivo da Família

O tema do aniversário não poderia ser outro: bombeiros. A mãe de Leonardo, a empresária Priscila Nonnemacher, 32 anos, conta que o sonho da criança é seguir essa profissão. “Foi por isso que escolhemos o tema da festa de Bombeiros, pelo amor imenso que ele tem”. Ela relata que o menino sempre teve essa admiração, que é revelada até nos brinquedos. “Desde cedo ele tinha caminhões de bombeiros”.

O pai, Leandro Nonnemacher, 32 anos, chegou a ser bombeiro voluntário durante vários anos, antes do nascimento de Leonardo. A família, agora, incentiva a paixão da criança pela profissão. “Ver a alegria do filho deixa qualquer mãe com o coração alegre também”, diz Priscila. “Me sinto orgulhosa de ver que ele quer crescer e ser bombeiro para ajudar as pessoas”.

Ela ainda enaltece o carinho com que o filho foi tratado pelos cinco bombeiros voluntários que realizaram a visita. “Eles foram muito legais com as crianças. Super atenciosos. Isso aumenta ainda mais a admiração”.

Leonardo e os pais Leandro e Priscila. O tema da festa não poderia ser outro: Bombeiros. Foto: Arquivo da Família

Deixe seu comentário