Bom Princípio, Conferência Municipal
Foto: Divulgação/Prefeitura de Bom Princípio

A Prefeitura de Bom Principio irá promover na próxima sexta-feira, 4, uma Assembleia Pública Municipal para definir quais as áreas que poderão ser votadas na Consulta Popular 2018/19 para o Orçamento do Estado. Todos os bom-principienses com idades a partir de 16 anos poderão indicar suas sugestões das 9 às 12 horas, na Prefeitura.

É importante que a população participe dessa primeira etapa para direcionar da melhor maneira possível as demandas que irão para votação regional na etapa seguinte, em junho.

Os eleitores poderão indicar agora quatro prioridades para o município em uma lista de cerca de 20 itens. As mais votadas serão apresentadas em uma assembleia do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) do Vale do Caí marcada para 14 de maio. É quando será definida a cédula de votação da região, para a Consulta Popular – que vai ocorrer de 26 a 28 de junho.

Na ocasião, os bom-principienses serão chamados novamente para votar. Dessa vez para indicar entre as opções do Corede quais projetos deverão dividir os R$ 2.336.053,96 do orçamento do Estado que serão destinados ao Vale do Caí. Conforme a Constituição Estadual de 1989, todos os anos o governo gaúcho precisa destinar um percentual do seu orçamento para ser investido onde a população de cada Corede indicar. O bolo a ser repartido entre todas as regiões desta vez será R$ 80 milhões.

Deixe seu comentário