Alexandro Machado da Silveira, 32 anos, acusado de tráfico e corrupção de menores. Foto: BM Divulgação

Prisão. BM foi recebida com disparos, mas conseguiu prender homem de 32 anos e apreender adolescente de 16

A Brigada Militar de Capela de Santana prendeu ontem Alexandro Machado da Silveira, 32 anos, por tráfico e corrupção de menores. Com o acusado foi aprendido o adolescente J.R.F.S., 16, por ato infracional de tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Outro adolescente, também de 16 anos, acabou arrolado como testemunha.

A ação ocorreu após denúncia popular de que havia ocorrido disparo de arma de fogo no Parque Primavera. A guarnição, com apoio da PM de Portão e da Polícia Civil de Capela, deslocou ao endereço. As viaturas já foram recebidas a tiros por três indivíduos, que em seguida correram em direção a um matagal próximo.

Todavia foram alcançados e rendidos ainda no pátio da casa onde estavam. Na abordagem, quem portava a arma era um dos menores, que acabou se apresentado como “segurança” da boca de fumo do acusado Alexandro. Isso leva a crer que foi o adolescente quem abriu fogo contra a polícia.

Foram apreendidos um revólver calibre 32 com duas munições intactas, 43 tabletes de maconha, 16 pinos de cocaína e 38 pedras de crack; além de quatro telefones celulares. Todos foram conduzidos para a DPPA de São Leopoldo para a prisão em flagrante.

Deixe seu comentário