Desde o final de 2017, diversas youtubers vêm divulgando vídeos de “tour pelo corpo”. Basicaqmente, as influenciadoras digitais fazem vídeos mostrando cada parte de seus corpos, a relação que têm com cada uma delas e como têm feito para se amar.

O objetivo é rebater o estereótipo de beleza padrão e passar uma mensagem de amor próprio. Quem lançou o desafio foi Luiza Junqueira, do canal Tá, querida?, e os vídeos já foram feitos por diversas mulheres, com diferentes padrões.

Que tal dar uma olhadinha e se inspirar a se amar cada vez mais?

Luiza Junqueira, canal Tá, querida?
Luiz Junqueira foi a precursora da Tag Tour pelo meu corpo. Segundo ela, o objetivo é tentar inspirar as mulheres a se amar mais. “Hoje, que eu sou youtuber, eu recebo mensagens de muitas mulheres maravilhosas. E todas odeiam muito o próprio corpo”.

Ellora Haonne, canal Ellora Haonne
Apesar de magra, Ellora Haonne desmistifica o ideal de corpo perfeito, mostrando a barriga saliente e os truques usados em fotos.


Gabi Oliveira – canal Gabi Oliveira

Negra, empoderada e maravilhosa, Gabi Oliveira também entrou na onda do Tour pelo meu corpo. No vídeo, ela fala sobre os “traços que ninguém quer ter”. Gabi usou a Tag para falar sobre os traços negros e racismo.

Maíra Medeiros – canal Nunca te pedi nada
“A gente não tem defeito, porque não somos objetos, não existe um corpo perfeito, não existe um corpo feio”. Em seu tour, Maíra Medeiros mescla observações sobre o próprio corpo com uma mensagem motivacional, em que as características mais diversas são enaltecidas.

Mariana Xavier – canal Mundo Gordelícia
“Um corpo é um corpo, né mores?” Com esse bom humor, a global Mariana Xavier, que já tomou até remédio para emagrecer e hoje está super bem com as suas curvas, fala sobre cada parte do corpo – inclusive a “tão temida” barriga.

Alexandra Gurgel – canal Alexandrismos
Ela conta como faz para lidar com os altos e baixos. “Afinal de contas se amar, se aceitar, ter autoestima alta não quer dizer achar tudo maravilhoso, sabe?”, diz Alexandra, na descrição do seu vídeo.


Bernardo Boechat – canal Bernardo Fala

Para quem acha que os meninos não têm problemas de autoestima, o Bernardo também fez um tour pelo próprio corpo. Afinal, padrões de beleza também atingem os homens, não é?

Deixe seu comentário