Estão sendo convocados os beneficiários dos programas Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), pela Secretaria de Assistência Social de São Sebastião do Caí. O objetivo é regularizar o cadastro dos participantes e evitar a interrupção de pagamentos.

Para regularizar a situação, o responsável precisa procurar o Setor de Cadastro Único e Bolsa Família, que fica junto ao Cras Travessia (Rua Ari Baierle, 177, Centro) e agendar horário. Vale ressaltar que todos os integrantes da família devem possuir CPF.

No caso do BPC, que é o pagamento de um salário mínimo mensal para pessoas com 65 anos ou mais ou portadoras de deficiência com qualquer idade, a portaria interministerial 5/2017 do Governo Federal determina que todos os beneficiários estejam inscritos no Cadastro Único para programas sociais.

Em Montenegro, Dia D é sábado
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Montenegro realiza no sábado, das 9h às 15h, o Dia D para pesagens e atualizações dos beneficiários do programa Bolsa Família. O evento será na sede do órgão na Rua La Salle, nº 09.

Os documentos que devem ser apresentados para o procedimento são:
– cartão Bolsa Família;
– documento de identidade do titular;
– carteira de vacina para crianças até sete anos;
– cartão gestante (para as gestantes).

Para atualizar o cadastro, os beneficiários do programa Bolsa Família devem apresentar a seguinte documentação:
– certidão de nascimento ou casamento e identidade de todos os moradores da casa;
– CPF e Título de Eleitor;
– comprovante de renda (contra cheque do último mês);
– talão de produtor, a DAP que pode ser solicitada no Sindicato Rural (se tiver);
– carteira profissional daqueles que possuem, mesmo se não estiver assinada;
– conta de luz atual;
– comprovante de matrícula escolar
– RENAVAN (documentos de veículo, moto ou carro).

O objetivo da pesagem é acompanhar a saúde das famílias atendidas pelo programa Bolsa Família, a fim de evitar problemas relacionados à alimentação, como desnutrição, além de identificar as gestantes e acompanhá-las durante toda a gravidez. A pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre.

Deixe seu comentário