Foto: Prefeitura de São Sebastião do Caí

A demora na retomada das obras de asfaltamento dos 400 metros restantes da obra da VRS-874, a estrada que liga São Sebastião do Caí a São José do Hortêncio, tem tido atenção especial do prefeito Clóvis Duarte e do vice-prefeito Luiz Alberto Oliveira. Tanto que ambos levaram novamente o assunto ao governo do Estado e obtiveram um novo compromisso do vice-governador José Paulo Cairoli que os trabalhos serão retomados até o final deste mês de maio.

Segundo o governo estadual, a dificuldade de se conseguir o cimento asfáltico de petróleo (CAP), um dos componentes principais da base de asfalto final é que está atrasando a obra. “O vice-governador entrou ontem em contato conosco e afirmou que nenhum dos estados do Sul tem esse produto no momento, mas que a situação deve se regularizar a partir da próxima semana. Se isso se confirmar, a obra será retomada em seguida e finalizada o quanto anos, ainda em maio”, afirma o vice-prefeito Luiz Alberto.

Ele destaca ainda que, por ser área de jurisdição estadual, a prefeitura não pode fazer intervenções no trecho da estrada, que só pode ser asfaltada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

“Nossa vontade sempre foi ver tudo concluído, mas a população precisa compreender que se a prefeitura intervir no trecho sofrerá apontamentos e penalidades do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e outros órgãos competentes.”

Deixe seu comentário