Foto: Marcelo Camargo

O prazo para aposentados e pensionistas do INSS que ainda não realizaram a comprovação de vida encerra no dia 28 de fevereiro. Dos mais de 34 milhões de beneficiários, quase 32 milhões já fizeram o procedimento. Quem não fizer a comprovação de vida no tempo previsto poderá ter seu pagamento interrompido.

O prazo terminaria em 31 de dezembro de 2017, contudo, devido ao grande número de beneficiários que ainda não realizaram o procedimento, ele foi estendido até o próximo dia 28. Não é necessário ir à Agência da Previdência Social.

O procedimento é realizado diretamente no banco em que o beneficiário recebe o benefício. É preciso apresentar um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e outros) e é obrigatório para todos os beneficiários do INSS que recebem seus pagamentos por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético.

Os beneficiários que não puderem ir até às agências bancárias por motivos de doença ou dificuldades de locomoção podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS.

Quantos beneficiários faltam fazer fé de vida por município
Alto Feliz – 1
Bom Princípio – 126
Brochier – 144
Capela de Santana – 19
Feliz – 268
Harmonia – 38
Linha Nova – 10
Maratá – 16
Montenegro – 1414
Pareci Novo – 33
Salvador do Sul – 208
São José do Hortêncio – 9
São José do Sul – 1
São Pedro da Serra – 5
São Sebastião do Caí – 537
São Vendelino – 10
Tupandi – 45
Vale Real – 18

Deixe seu comentário