Free Way segue com trânsito intenso neste momento. No km 22, em Santo Antônio Patrulha, há pontos com retenção.

Os quatro dias do feriado de Ano Novo de 2018 levou muitos veículos à Free Way em direção ao litoral. Foram 226,2 mil veículos passando pelo pedágio de Santo Antônio da Patrulha. O fluxo deste ano superou o do Réveillon de 2016, quando 208 mil veículos fizeram o deslocamento, também é maior do que as movimentações de Carnaval de anos anteriores. Os números superaram a estimativa da concessionária, que era de 210 mil veículos de quinta-feira a domingo.

Cerca de 90 mil veículos são previstos para esta terça-feira (2), quando a recomendação da concessionária é para que os motoristas viajem após as 18h. Os viajantes conseguiram se deslocar sem grandes transtornos, salvo em horários em que houve tráfego mais acentuado, como a tarde e noite de sexta-feira e o sábado de manhã.

Em alguns momentos o acostamento foi usado como faixa adicional na ida ao litoral e a Operação Papa Fila agilizou a passagem nas praças de pedágio, principalmente na de Santo Antônio da Patrulha. Não houve nenhum óbito nos 121 quilômetros administrados pela Triunfo Concepa – de Osório a Guaíba.

Devido ao alto fluxo de veículos, a concessionária vem recomendando que os usuários procurem horários alternativos para se deslocar e se informem antes de pegar a estrada.  Na região litorânea, a rodovia está com 100% da sua capacidade operacional sendo utilizada, que é de 85 veículos por minuto.

A Polícia Rodoviária Federal e a concessionária acreditam que por volta das 22h ou 23h haverá melhor fluidez. Os usuários podem se informar pelos canais da Triunfo Concepa: site triunfo concepa, aplicativo, perfil no twitter.com e Radiovia Free Way 88.3.

Deixe seu comentário