Você fala alemão?

A prefeitura de Bom Principio irá oferecer aulas de alemão aos moradores do município. Iniciarão na quinta-feira dia 30 de março, os interessados podem se inscrever na Secretaria de Educação e Cultura que fica no prédio da prefeitura ou se dirigir, no dia das aulas, diretamente ao local do curso para pegar sua ficha.

A mensalidade do curso é de 60 reais para moradores de Bom Princípio e 70 reais para pessoas de outras cidades. As aulas estarão a cargo da professora Camila Holz, formada em Letras: Português/Alemão pela Unisinos, em São Leopoldo, e pelo Instituto de Formação de Professores de Língua Alemã (IFPLA), em Ivoti.

Os encontros vão ocorrer sempre às quintas-feiras, em dois locais: durante o dia na sede da Associação Comercial Industrial e de Serviços (ACI), dentro do Parque Municipal, e à noite no subsolo da Sociedade Santa Cecília.

As aulas fazem parte do Projeto de Irmandade Bom Princípio/Klüserath, que o município mantém com sua coirmã na Alemanha – e de onde saíram os imigrantes que colonizaram a Terra do Moranguinho no século 19. Por conta do acordo, a prefeitura já mantém aulas de língua alemã (também ministradas por Camila) nas escolas bom-principienses. No caso desses estudantes, o curso na Sociedade Santa Cecília é um complemento desse aprendizado, para os que quiserem se aprofundar no idioma.

Confira as turmas

Na sede da ACI:
14h30 às 16 horas – para crianças do Ensino Fundamental;
16 horas às 17h30 – para alunos de estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio

Na Sociedade Sant Cecília:
18 horas às 19h30 – para jovens e adultos iniciantes
19h30 às 21 horas e das 21 Horas às 22h30 – para quem já participava do curso em anos anteriores
Rua Irmão Weibert, próximo à Biblioteca Municipal Érico Veríssimo

Deixe seu comentário