Brigada, Alunos-soldados, doações alimentos, Asilo, Santo Antônio

Um grupo de alunos-soldados da Brigada Militar realizou na tarde de sexta-feira, no bairro Santo Antônio, a entrega de meia tonelada de alimentos em doação para um asilo no bairro Santo Antônio. O ato contou com a presença de 22 futuros policiais, acompanhados por dois oficiais, na Casa de Idosos e Hospedaria Carvalho, localizada na rua General Osório, depois da prefeitura indicar a instituição a ser beneficiada.

As doações foram obtidas em uma gincana feita por uma das turmas em formação composta por 35 alunos na disciplina de Saúde Física durante o período de uma semana. É a segunda atividade semelhante por alunos da Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFes), com sede em Montenegro. Na Páscoa, um grupo fez uma série de entregas de chocolates para crianças de instituição de ensino.

Natural de Santana do Livramento, o aluno-soldado Adair Junior da Silva Igarçaba, 25 anos, destaca que um dos objetivos da atividade é trabalhar a camaradagem, o sentimento de altruísmo e ajudar a comunidade, a exemplo do que foi feito quando se entregou chocolates para crianças de creches, na Páscoa. “Com as doações nos aproximamos da terceira idade. Isso me fez lembrar a minha avó (Eva Igarçaba) e diminuir a saudade da família”, aponta o futuro PM.

Responsável pela Casa de Idosos, Daniel Alexandre Carvalho ficou muito feliz com a atitude dos novatos da Brigada, já que em tempos de crise até mesmo as doações têm diminuído. “A gente lamenta que nem todos pensem assim como eles”, frisa.
Há dez anos trabalhando nesta área, a casa conta com 15 pacientes, com idade a partir dos 50 anos. Tem apoio do Sesc, Lions e vagas compradas pela prefeitura. Contatos com a instituição podem ser feitas 98266-6542 e 3649-4284.

 

Brigada, Alunos-soldados, doações alimentos, Asilo, Santo Antônio

Brigada, Alunos-soldados, doações alimentos, Asilo, Santo Antônio

Compartilhar

Deixe seu comentário