Complexo de Porto Alegre não tem alerta de epidemia. Foto: Facebook Santa Casa RS

O complexo hospital Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre informou que o áudio e notícias sobre epidemia de gripe que têm circulado nas redes sociais e aplicativos de conversa, não diz respeito à instituição gaúcha. O hospital onde de fato um vírus foi identificado é do interior de São Paulo e não possui qualquer vínculo com a Santa Casa gaúcha.

Em áudio, enviado via WhatsApp neste final de semana, o padre Flavio Miguel Júnior, presidente da Irmandade da Santa Casa de Sorocaba, afirma ter mandado e-mail ao secretário de saúde, prefeito e vereadores daquela cidade. O objetivo era solicitar a promoção de ações preventiva de saúde junto a comunidade, alertando sobre uma possibilidade de epidemia. O alerta seria para toda a região metropolitana de Sorocaba e demais municípios brasileiros.

Tudo seria culpa do H3N2, uma nova mutação do vírus da Gripe que já começou a circular no inverno do ano passado, tendo sido diagnosticado nos últimos meses nos Estados Unidos e na Europa. Já haveria ao menos duas vítimas fatais registradas no Brasil. O que aflige o padre é que a Santa Casa de Sorocaba não dispõe de leitos suficientes para o caso de uma epidemia.

Deixe seu comentário