Até 15 de dezembro de 2017 estão abertas as inscrições para a ocupação do Teatro Therezinha Petry Cardona no ano de 2018. As propostas deverão ser encaminhadas pessoalmente ou via postal para Fundarte, Rua Capitão Porfírio, 2141, Montenegro/RS, com a documentação solicitada no edital.

O período de ocupação será de 01 ou 02 dias, nos turnos da manhã, tarde e noite e as datas disponíveis são: 06 e 07 de abril, 25 e 26 de maio, 03 e 04 de agosto e 13 e 14 de setembro.

A seleção dos espetáculos que farão a ocupação do Teatro será realizada por uma comissão designada pela Direção da entidade. A Comissão de Seleção será composta por dois professores da Fundarte de diferentes áreas e Coordenação de Comunicação da Fundarte. A ocupação destina-se a selecionar e agendar espetáculos artísticos, contemplando as modalidades de teatro adulto, infantil, música e dança.

Os critérios de seleção dar-se-ão através de análise individual das propostas, considerando a originalidade, visibilidade do espetáculo, coerência do espaço físico, atualidade e conveniência do tema, potencial de formação de plateia, bem como trajetória do espetáculo e do grupo.

O Edital completo encontra-se afixado no painel de publicações no saguão da Fundarte ou pode ser solicitado pelo e-mail: fundarte@fundarte.rs.gov.br

Galeria de arte Loide Schwambach
Também está aberto o edital para a Galeria de arte Loide Schwambach. As inscrições podem ser feitas até 02 de janeiro de 2018. Elas devem ser realizadas na sede da Fundarte, em Montenegro, ou via postal registradas e postadas até a data limite da inscrição. Não serão aceitas inscrições via e-mail, fax ou de forma condicional.

A seleção dos trabalhos será realizada, em etapa única, por uma Comissão de Seleção formada por professores de artes visuais da Fundarte e/ou professores convidados de outras instituições.

As exposições a serem selecionadas deverão atender as modalidades: exposição individual, exposição coletiva ou exposição curatorial.

A exposição individual será destinada aos artistas que já tenham realizado mais de três exposições coletivas, e que apresentem uma produção artística constante e envolvida com a pesquisa poética contemporânea.

A exposição coletiva será destinada a jovens artistas, que não forem contemplados para a categoria exposição individual, e que serão agrupados em uma mostra coletiva a partir de critérios elaborados pela comissão de seleção. E a exposição curatorial é destinada a artistas, críticos e profissionais da área que apresentem propostas que conjuguem obras em torno de temáticas e leituras da arte contemporânea.

O Edital completo encontra-se afixado no painel de publicações no saguão da Fundarte ou pode ser solicitado pelo e-mail: fundarte@fundarte.rs.gov.br

Deixe seu comentário