Seleção, Brasil, Copa do Mundo, Sochi, cidade, hotel
Hotel que receberá a Seleção Brasileira oferece conforto, privacidade e estrutura. Foto: divulgação

Conhecida como “cidade-resort”, Sochi vai abrigar a delegação do Brasil durante a Copa do Mundo. Situada no sudoeste da Rússia, a cidade possui cerca de 340 mil habitantes, sediou as Olimpíadas de Inverno em 2014 e receberá seis partidas do Mundial deste ano, no estádio Olímpico. A Seleção Brasileira deve desembarcar em Sochi no dia 11 de junho, para realizar a última etapa de preparação para a Copa.

Conforto, privacidade e uma completa estrutura de trabalho esperam a delegação brasileira no hotel cinco estrelas que abrigará a Seleção na Rússia. Dos quartos até os dois campos de treinamento, os atletas terão que caminhar apenas alguns metros. No entanto, a grande novidade envolve as famílias dos jogadores. Pela primeira vez, os atletas terão a opção de hospedar seus familiares no mesmo hotel do time durante uma Copa do Mundo.

No tempo livre, os craques brasileiros vão poder jogar tênis, relaxar na praia particular à beira do Mar Negro, com espreguiçadeiras e serviço durante todo o dia. O hotel ainda conta com um SPA de massagens terapêuticas, com velas aromatizadas, e duas piscinas: uma com água na temperatura ambiente e outra aquecida.

Antes de desembarcar no país da Copa, porém, a Seleção Brasileira dá sequência à preparação em Londres, na Inglaterra. Neste domingo, o Brasil encara a Croácia, em Liverpool, em um amistoso preparatório. No dia 10 de junho, os comandados de Tite enfrentam a Áustria, em Viena, no último teste antes da estreia no Mundial, marcada para o dia 17 de junho, contra a Suíça.

Em 1998, França comemora título em casa
Disputada na França, a Copa do Mundo de 1998 contou com a participação de 32 países pela primeira vez. Comandado por Ronaldo, o Brasil, que defendia o título do torneio naquela edição, foi a mais uma decisão. Os franceses contaram com a força da torcida para eliminar Paraguai, Itália e Croácia nos matas e chegar à final. Na partida decisiva, o craque Zidane fez a diferença, marcou dois gols, e a França derrotou a Seleção Brasileira por 3 a 0 para comemorar em casa seu primeiro título mundial.

Brasil conquista o penta na Ásia
Eleito melhor jogador da Copa anterior, o atacante Ronaldo brilhou mais uma vez no Mundial de 2002, realizado no Japão e na Coréia do Sul. Na semifinal, diante da Turquia, o craque marcou o gol que classificou o Brasil para mais uma decisão. Já na finalíssima, contra a Alemanha do goleiro Oliver Kahn (eleito o melhor jogador daquela Copa), Ronaldo anotou dois gols e foi o protagonista do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira.

Curiosidades:
uNa Copa de 1998, na França, foi implantado o “Gol de Ouro”. Nos mata-matas, as partidas que terminassem empatadas iriam para a prorrogação e a seleção que marcasse o primeiro gol era declarada a vencedora. Foi assim que a França eliminou o Paraguai por 1 a 0 nas oitavas de final.

uA primeira Copa do Mundo do século XXI, organizada por Japão e Coréia do Sul, foi a primeira edição do torneio realizada no continente asiático e ter dois países anfitriões. O Mundial de 2002 também foi o último conquistado pelo Brasil.

Deixe seu comentário