FOTO: arquivo pessoal de Ives Vegara Nunes
Ives difunde a palavra de Deus há 17 anos

O reverendo Ives Vegara Nunes, de 50 anos, é o novo líder espiritual da Paróquia do Espírito Santo da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. Ele afirma que a comunidade é pequena, com cerca de 40 membros, mas garante que isso é normal na congregação. “São pequenas comunidades que formam uma grande família”, resume.

De acordo com Ives, pessoas de localidades como Vendinha e até de outros municípios, como São Sebastião do Caí, frequentam as reuniões, que acontecem sempre aos domingos, a partir das 9h, com exceção do primeiro fim de semana do mês, em que o horário muda para as 18h.

O religioso explica que a Santa Eucaristia é o ponto alto das celebrações. “Serve para lembrar a morte de Jesus, para pagar nossos pecados com seu sangue”, explica. Há também a leitura bíblica, o momento de purificação e o ofertório, além do louvor.

Ives é natural de Pelotas, mas hoje reside em Novo Hamburgo. “Nestes 17 anos dedicados a ministrar a palavra do Senhor, passei por cidades de Santa Catarina e por Torres. Só em Novo Hamburgo foram oitos anos. Agora espero mais uma jornada de muita paz e conhecimento em Montenegro”, declara.
Ele aproveita também para convidar a comunidade para as celebrações em comemoração à Páscoa. “Nos reuniremos na paróquia na quinta-feira, às 19h, para celebrar o rito do lava-pés (culto voltado à passagem do livro de João, capítulo 13, do versículo 1 ao 17). Na sexta, as 15h, falaremos da paixão de Cristo. E no domingo, às 9h, tem a celebração de Páscoa. Todos estão convidados a participar, independente da denominação religiosa”, diz. O templo fica na rua Osvaldo Aranha, 1910.

Deixe seu comentário