Este domingo do Advento nos convida a acolhida de Deus que vem para nos salvar. Sim, Deus vem ao encontro do seu povo. Advento é tempo de espera, de acolhida, de encontro. Espera alegre, vibrante, renovadora da esperança enquanto iniciativa de Deus e resposta positiva do ser humano.
O tempo do advento é, de um lado, o tempo de preparação interior para o encontro com o Senhor; e, de outro lado, tempo de preparação do Natal. É tempo de “preparar os caminhos, endireitar as estradas do Senhor”. Este foi o convite de João Batista no deserto a todos que vinham até ele. Convite a um caminho de conversão e mudança de vida, convite de volta ao Senhor. Advento é tempo de conversão de atitudes e de pensamentos, conversão de vida e de mentalidade.
A vinda de Jesus, celebrada no Natal, é para todos nós oportunidade de vida nova, onde o amor, a justiça e a paz traduzem a nossa disposição em acolher e viver o projeto de Deus, de um “novo céu e uma nova terra”, livres de toda forma de injustiça e opressão. Advento é tempo também de penitência e de perdão. O cristão, ao se abrir para o amor misericordioso de Deus, abre-se também para a comunhão com os irmãos e irmãs, num caminho de reconciliação e de esperança. “Uma voz clama no deserto: preparai os caminhos do Senhor!” Essa voz é a voz de Deus ecoada na sua palavra, nos chamando a tomar uma atitude de fé, de esperança e de caridade.
Atitude renovadora e missionária sob o mesmo Espírito que conduziu João Batista, precursor do Senhor, na sua missão profética. Sob o mesmo Espírito que orientou toda a vida e ação de Jesus como Messias, filho de Deus. Neste advento, não percamos a oportunidade de nos reconciliarmos com o Senhor.
Pe. Augusto Schneider

PROGRAMAÇÃO DA PARÓQUIA
08.12.2017 – Sexta-feira
18h30 – Missa na Catedral / 20h- Ordenação presbiteral do Diácono Leandro Ludwig em Poço das Antas
09.12.2017- Sábado
14h30- Reunião C.L.J / 15h30- Missa na Comunidade Espírito Santo e envio dos jovens para a Missão / 17h- Missa na Catedral / 17h30- Missa na Comunidade Na. Sra. Aparecida / 18h- Confissões de Natal na Comunidade Santo Alberto Magno/ 19h- Missa na Comunidade Santo Alberto Magno / 19h- Missa na Comunidade São José do Maratá / 19h30- Casamento na Catedral de Evantuir e Mônica / 20h- Confraternização de Natal do M.C.J. no Salão Paroquial / 20h30- Casamento na Catedral de Fernando José e Patrícia.
10.12.2017- Domingo
07h- Missa na Catedral / 8h30- Missa na Comunidade de Santos Reis / 09h- Missa na Catedral / 10h- Missa na Comunidade Na. Sra. Perpétuo Socorro / 12h- Almoço no Pavilhão da Comunidade Bom Pastor para os dizimistas / 19h- Missa na Catedral – CRISMA Celebração da cruz – após a celebração, reunião com os pais para entrega do cronograma e orientações da crisma para o ano do 2018. – 1ª etapa na Catedral.
12.12.2017 – Terça-feira
14h- Cáritas – Natal das crianças com encerramento das atividades / 14h- Pastoral da Saúde / 18h30 – Missa na Catedral com Benção da Saúde / 20h- Confissões para o Natal na Comunidade São José do Maratá / 20h – Confissões para o Natal na Comunidade Bom Pastor.
13.12.2017- Quarta-feira
18h30- Missa na Catedral / 19h30 – Benção do Santíssimo na Catedral / 20h- Encontro de Oração da R.C.C. na Catedral / 20h- Confissões para o Natal na Comunidade Na.Sra. do Rosário / 20h- Confissões para o Natal na Comunidade Santo Antônio
14.12.2017– Quinta-feira
18h30- Missa na Catedral / 20h – Confissões para o Natal na Comunidade Perpétuo Socorro / 20h- Confissões para o Natal na Comunidade Espírito Santo
CONVITE: dia 17/12 na missa das 19h na Catedral, faremos o envio do Padre José Augusto Schneider e termos a apresentação do padre Leandro Luiz Ludwig como nosso novo vigário paroquial. Após a missa teremos um jantar de confraternização no salão paroquial. Cartões para a janta estão à venda na secretaria paroquial.

Deixe seu comentário