Aproxima-se a festa do Natal de Jesus e a Liturgia deste Domingo está marcada por um chamado à intensa alegria. “Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito, alegrai-vos! Vossa amabilidade seja conhecida de todos!” (Fl 4,4-7). E o motivo da alegria é este: “o Senhor está perto!” O Natal nos lembra esta grande e confortadora verdade: Deus não nos abandona, nem nos deixa sozinhos! Ele está perto de nós.
O Filho de Deus, nascido da Virgem Maria para este mundo, é “Emanuel – Deus conosco”. O Verbo-Palavra eterna de Deus veio habitar entre nós e nunca mais abandonou este mundo. Por isso, a preparação próxima do Natal deve ser marcada pelos cristãos com o testemunho da alegria, da bondade, da esperança e da paz.
No Natal, todos se desejam a paz, a alegria e coisas boas. Esses votos não se referem a um mito abstrato criado pela fantasia humana. A origem desses votos é o próprio Natal: justamente porque, com o nascimento de Jesus, Deus veio ao encontro do ser humano. Esse é o motivo da grande alegria “para todo o povo”, como anunciaram os anjos no nascimento Jesus em Belém.
Nesta semana de preparação próxima para a festa do Natal, façamos aquilo que São Paulo pede: rezar e apresentar a Deus nossas súplicas e ações de graças; viver em paz com todos e não se deixar estressar pelas preocupações, nem pelo desânimo por causa daquilo que não vai bem. E não roubem demais nossa atenção os presentes, Papai-Noel e a ceia de Natal. O presente e o motivo maior da festa é Ele, o Filho de Deus que vem nos visitar. Vamos acolhê-lo com o coração cheio de fé e alegria. E tudo o mais vai ter sentido também.
Pe. Augusto Schneider

PROGRAMAÇÃO
15.12.2017 – Sexta-feira
14h30 – Reunião das Zeladoras de Capelinhas de Na. Sra. no Centro Catequético / 18h30 – Missa na Catedral / 20h- Confissões de Natal na Comunidade Na. Sra. dos Navegantes / 20h- Confissões para o Natal na Comunidade Na. Sra. das Graças
16.12.2017- Sábado
Coleta pela Evangelização / 15h- Confissões para o Natal na Comunidade de Pinheiros / 15h30- Missa na Comunidade Na. Sra. do Rosário / 16h- Missa na Comunidade de Pinheiros / 17h- Missa na Catedral / 17h30- Missa na Comunidade Na. Sra. dos Navegantes / 19h- Missa na Comunidade Imaculado Coração de Maria / 19h- Missa na Comunidade Santo Antônio com batizado / 19h- Confraternização de Natal do Cenáculo de Maria no Salão Paroquial / 19h- Casamento na Comunidade Na. Sra. das Graças de Edilton e Maria Daniela / 19h30- Casamento na Comunidade São José do Maratá de Gustavo e Jéssica / 20h- Confissões para o Natal na Comunidade Imaculado Coração de Maria
17.12.2017- Domingo
Coleta pela Evangelização / 07h- Missa na Catedral / 8h30- Missa na Comunidade Bom Pastor / 09h- Missa na Catedral com batizados / 10h- Missa na Comunidade Na. Sra. das Graças / 19h- Missa na Catedral com despedida do Pe. Augusto Schneider e apresentação do Pe. Leandro Ludwig com vigário paroquial e do pe. Nicolau Schneider como Vigário geral da diocese e logo após janta no Salão Paroquial (cartões à venda na secretaria paroquial, R$15,00).
19.12.2017 – Terça-feira
16h- Celebração Ecumênica no Hospital Montenegro / 18h30 – Missa na Catedral com CONFISSÕES PARA O NATAL
20.12.2017- Quarta-feira
18h30- Missa na Catedral / 19h30 – Benção do Santíssimo na Catedral / 20h- Missa Festiva pelo aniversário da Comunidade Espirito Santo e logo após confraternização com dizimistas aniversariantes da comunidade (setembro àdezembro)
21.12.2017– Quinta-feira
14h- Cáritas– entrega cestas básicas para idosos e cadastrados / 15h- Missa no Lar Sagrada Família / 18h30- Missa na Catedral

Deixe seu comentário