A liturgia desse próximo domingo nos coloca no espírito do envio dos doze, após serem chamados por Jesus. Chamado e missão são duas realidades subordinadas, ou seja, uma está intimamente ligada à outra. O texto nos apresenta as perspectivas do trabalho missionário, o qual terá as seguintes questões:
Em primeiro lugar, recomenda-lhes que não devem levar nada de desnecessário. Viver o desapego é condição para o missionário, o qual deve contar com o apoio das comunidades e, sobretudo, confiar na graça divina. A missão é fruto do convite de Jesus, logo, o Senhor não abandonará aqueles que convida a participar de sua missão.
Um segundo aspecto relevante desse evangelho é o fato de que os missionários não devem ficar apegados as realidades por onde andarem. A imagem empregada por Jesus de “sacudir a poeira dos pés” diante da não recepção e da não acolhida dos receptores. Essa sacudida lembra que não podemos carregar conosco a história, os vícios e as indiferenças do povo que se fecha à boa-nova.
Por fim, compreendemos a resposta dos apóstolos que foram e cumpriram o mandato divino, anunciando o evangelho em função da conversão. Interessante perceber que a pregação apostólica tem a função de converter os ouvintes, levando-os a uma vida coerente com a Palavra de Deus. Converter de vida é mudar as escolhas, atitudes e compreensão diante do projeto de Jesus.
Portanto, a liturgia nos convidará a sentirmo-nos comprometidos com o projeto do Reino, o qual se aproxima de nós na pessoa de Jesus e deve ser proclamado pela humanidade. Ser missionário não é privilégio, mas é dom e responsabilidade, diante do convite que Deus dirige a cada um de nós.

Pe. Ricardo Nienov

Programação:
14/07 – 8h30 – ensaio de cantos aberto à comunidade c/ o professor Adriano Trindade
15h30 – missa na comunidade Bela Vista
17h – missa na comunidade N. Sra. Aparecida – Muda Boi c/ entrega do terço
18h – missa na comunidade N. Sra. Aparecida – Assentamento
19h – missa na comunidade São Pedro e São Paulo – Timbaúva c/ entrega do escapulário aos crismandos – 1ª etapa
15/07 – 8h30min – missa na comunidade São Pedro e São Paulo – Timbaúva
10h – missa na comunidade Santo Antônio – Aeroclube
10h – missa na comunidade N. Sra. da Glória – Germano Henke
19h – missa na comunidade São Pedro e São Paulo – Timbaúva
17/07 – 19h – missa na comunidade Sagrado Coração de Jesus – Tanac
19h30 – leitura orante no centro catequético
18/07 – 19h30 – missa na comunidade São Pedro e São Paulo – Timbaúva – MISSA DA FAMÍLIA

Aula de música e cantos – estão abertas as inscrições para as aulas de instrumento musical na paróquia. Será sempre às sextas-feiras, nos períodos da tarde e noite. Outras informações podem ser obtidas na secretaria paroquial.
Aos sábados pela manhã, das 8h30 às 10h30, ensaio de cantos e técnica vocal. Aberto à comunidade

Deixe seu comentário