Estamos no início do ministério público de Jesus e, com Ele, o Reino de Deus começa a ser instalado entre a humanidade. Um novo jeito e uma nova forma de viver se oferece aos homens como caminho de vida em plenitude.
Contudo, para participar dessa proposta de vida, faz-se necessário uma sincera e autêntica conversão, na qual saímos dos nossos conceitos e princípios, sejam eles culturais, sociais ou mesmo religiosos, para ingressar na dinâmica de Jesus Cristo, a viva imagem de Deus no meio de nós.
A palavra conversão nos remete, antes de mais nada, à capacidade de mudar a forma de pensar as coisas. A realidade, os acontecimentos, os fatos, tudo deve ser encarado a partir da proposta do Senhor. Jesus instaura uma novidade, esta que não pode ser enquadrada em teorias pré-estabelecidas, mas numa radicalidade nova e total, ou seja, diante de Jesus não podemos manter velhos esquemas e apenas adaptar a proposta do Reino, mas partir para uma total renovação de pensamentos e, consequentemente, de atitudes.
Para tanto, Jesus convida, ao longo do caminho, pessoas para participarem desse projeto. Ao caminhar à beira do mar, convida pescadores para o seguimento. O “imediatamente” que o evangelho nos apresenta remete-nos à necessidade de não perdermos tempo com amarras e projetos pessoais, mas assumir com disposição o convite feito por Jesus. O fato do chamado acontecer na hora do trabalho mostra-nos que todo e qualquer momento pode ser um convite do Senhor e que a vida que Deus oferece passa pela história concreta das pessoas.
Portanto, assim como Jesus chamou os discípulos, igualmente chama a cada batizado. Não podemos nos dirimir dessa missão, a qual é dada a todo povo de Deus, a fim de que o Reino de Deus aconteça como proposta de vida à humanidade. Sintamo-nos convidados a participar dessa linda aventura, de deixar-se amar por Jesus e, como Ele, amar sem medidas aos nossos irmãos.
Pe. Ricardo Nienov – Pároco

PROGRAMAÇÃO:
18/01 – 19h – missa na associação do bairro Municipal
19/01 – 19h30 – missa na comunidade Santa Rita
20/01 – 15h30 – missa na comunidade Três Santos Mártires – Passo da Amora
17h – missa na comunidade São Pedro – Potreiro Grande
19h – missa na comunidade São Pedro e São Paulo – Timbaúva
21/01 – 8h30 – missa na comunidade São Pedro e São Paulo – Timbaúva
10h – missa na comunidade Santo Antônio – Aeroclube
10h – missa na comunidade N. Sra. da Glória – Germano Henke c/ batizado
19h30 – missa na comunidade São Pedro e São Paulo – Timbaúva
24/01 – 19h30 – missa na comunidade São Pedro e São Paulo – Timbaúva. Nesse dia, celebramos os nove anos de ordenação do Pe. Ricardo. Após a missa, haverá uma partilha no salão paroquial. Trazer um prato de doce ou salgado.
PROCISSÃO DE NAVEGANTES – acontece dia 02 de fevereiro, a procissão em honra a Nossa Senhora dos Navegantes. Detalhes:
19h30 – saída da procissão defronte à Câmara de Vereadores
20h – missa na comunidade Sagrado Coração de Jesus – Tanac
21h30 – jantar de confraternização no DTG Acácia Negra. Galinhada e saladas no valor de R$ 12,00. Ingressos limitados em 200. Aproveitem

Deixe seu comentário