Neste quarto domingo do tempo comum, a liturgia nos coloca diante da necessidade de vivermos a profundidade da Palavra de Deus. Colocá-la como fonte inspiradora da fé e da vida é caminho de vivência autêntica e sincera cristã.
A imagem mais apresentada nesta liturgia é a do profeta. Esta missão todos nós recebemos pelo nosso batismo. Configurados com Cristo, o profeta por excelência, somos chamados a anunciar a Palavra de Deus, não como nós a queremos, mas como somos chamados por Deus. Por isso, nem sempre somos compreendidos nesta missão, pois não anunciamos as nossas vontades ou os interesses dos outros, mas falamos da vontade de Deus.
Desse modo, ser profeta é uma dimensão árdua, pois além de exigir de nós fidelidade, requer coerência de vida, ou seja, o anúncio da Palavra deve vir acompanhado de uma vivência em conformidade com o anunciado. Jesus teve a admiração do povo, pois trouxe um ensinamento novo, com autoridade, diferente dos grandes líderes daquele tempo. O povo precisa de testemunhos sinceros e autênticos, profundamente marcados pela conformidade de vida, pelo qual o anúncio se torna real na prática cotidiana.
Portanto, percebemos igualmente uma necessidade profunda de buscarmos o conhecimento da Palavra de Deus. Não apenas de forma racional, mas que seja, de fato, alimento para nossa fé e, que desse modo possamos falar dela com mais propriedade e fazendo que ela seja para o povo verdadeiramente Palavra de Deus, pela qual se manifeste todo o amor que Deus desprende pela humanidade.
“Tua Palavra é lâmpada para os meus pés Senhor, luz para o meu caminho”.
Pe. Ricardo Nienov – Pároco

PROGRAMAÇÃO:
25/01 – 19h – missa no bairro Municipal
26/01 – 16h – missa na Casa de Amparo Mão de Deus
20h – missa na comunidade N. Sra. Aparecida – Muda Boi
27/01 – 17h – missa na comunidade São Pedro – Potreiro Grande
18h – missa na comunidade N. Sra. Aparecida – Assentamento
19h – missa na comunidade São Pedro e São Paulo – Timbaúva
28/01 – 8h30 – missa na comunidade São Pedro e São Paulo – Timbaúva c/ batizados
10h – missa na comunidade Santo Antônio – Aeroclube
10h – missa na comunidade Menino Jesus de Praga – Trilhos
31/01 – 19h30 – missa na comunidade São Pedro e São Paulo – Timbaúva

PROCISSÃO DE NAVEGANTES – acontece dia 02 de fevereiro, a procissão em honra a Nossa Senhora dos Navegantes. Detalhes:
19h30 – saída da procissão defronte a Câmara de Vereadores
20h – missa na comunidade Sagrado Coração de Jesus – Tanac
21h30 – jantar de confraternização no DTG Acácia Negra. Galinhada e saladas no valor de R$ 12,00. Ingressos limitados em 200. Aproveitem

Deixe seu comentário