Nesta sexta, a Igreja celebra a solenidade do “Sagrado Coração de Jesus”. Um dia no qual os nossos olhos se voltam para aquele que transpassaram, contemplando na cruz o grande mistério do amor de Deus.
Coração: órgão vital do ser humano. Ele é centro de vida, mas também para os orientais é tido como centro de todo sentimento e emoção humana. Tudo passa por ele. Celebrar esta festa, neste contexto, dá muito mais significado à solenidade. Além disso, lembramos que o coração é símbolo do apaixonado, daquele que ama e se entrega ao amado. Tudo isto fortalece o sentido dessa festa, pois faz enxergar em Deus o grande mistério de amor, além da centralidade que Jesus ocupa na vida cristã e comunitária.
“Olharão para aquele que transpassaram”. O povo é convidado a dirigir seu olhar para o crucificado, sinal visível do infinito amor de Deus pela humanidade. Amar não é uma idéia ou algo abstrato, mas é o ato máximo daquele que percebe no outro a realização e plenitude de sua vida. Assim como duas pessoas se completam no amor, o cristão só será autêntico, pleno e feliz quando souber colocar em Cristo, aquele que nos amou até o fim, o centro vital de sua fé.
Vivemos o mundo da imagem e, por isso, usa-se muito do visual para atrair. Logo, muitos são seduzidos, atraídos e encantados pelo exterior. Porém, em se tratando de Cristo, a imagem não é bonita no externo, mas é bela na sua essência e no seu significado. Em Cristo, a beleza não está no visual, mas está no amor, no coração “perfurado” pela lança, do qual brotam sangue e água, símbolos da vida que jorra para os corações humanos.
Portanto, neste dia solene para a Igreja, e muito especialmente para nossa paróquia, dirijamos o olhar para o Cristo crucificado. Talvez queiramos olhar para outro Cristo, glorioso, milagroso e poderoso, mas neste dia, como condição de fé sincera, contemplemos o coração de Jesus, sinal visível do seu profundo mistério de amor. Peçamos que o Senhor nos dê um coração novo, capaz de amar sem medidas e totalmente o irmão.
“Sagrado Coração de Jesus, eu confio e espero em vós”.
“Sagrado coração de Jesus, fazei o nosso coração semelhante ao vosso”.
Pe. Ricardo Nienov – Pároco

PROGRAMAÇÃO
07/06 – 14h – encontro dos idosos no salão paroquial
19h – missa na comunidade do bairro 05 de Maio
09/06 – 8h – reunião de liturgia na comunidade N. Sra. da Glória – Germano Henke
9h – reunião dos ministros extraordinários da comunhão
15h30 – missa no bairro Bela Vista
17h – missa na comunidade N. Sra. Aparecida – Muda Boi c/ entrega da Palavra de Deus
17h – celebração na comunidade São Pedro – Potreiro Grande
18h – missa na comunidade N. Sra. Aparecida – Assentamento
19h – missa na comunidade São Pedro e São Paulo – Timbaúva
10/06 – 8h30 – missa na comunidade São Pedro e São Paulo – Timbaúva
10h – missa na comunidade Menino Jesus de Praga – Trilhos
10h – missa na comunidade Santo Antônio – Aeroclube
11h – celebração na CRER
19h – missa na comunidade São Pedro e São Paulo – Timbaúva
20h – reunião da coordenação da comunidade São Pedro e São Paulo
20h – reunião c/ os pais da catequese de crisma
11/06 – 18h30 – preparação da liturgia do fim de semana
12/06 – 19h – missa na comunidade Sagrado Coração de Jesus – Tanac
19h30 – reunião da Pastoral do Batismo
13/06 – 19h30 – missa na comunidade São Pedro e São Paulo – Timbaúva

DIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – nesta sexta, dia 08, nossa paróquia está em festa, pois celebramos a grande referência paroquial. Vejamos a programação:
9h – adoração até as 18h30 – bênção do santíssimo
19h30 – missa na comunidade São Pedro e São Paulo – Timbaúva. Em seguida confraternização no salão paroquial. Trazer salgado ou doce.

Deixe seu comentário