foto: reprodução internet

Bom dia a todos os leitores e amigos, hoje venho falar dos feitos na nossa pele que aparecem com a chegada do frio, como a pele da face avermelhada. Issopode representar uma certa assadura, pele “puxada”, ressecada, aspecto esbranquiçado, causando, inclusive, em muitas vezes, coceira e podendo ocasionar feridas na pele. Com o frio sua pele fica mais ressecada, pois nossas glândulas sudoríparas ficam menos produtivos, o que causa a falta de lubricidade natural da pele, sem falar que ficamos mais tempo em ambientes fechados, e inferimos menos água, o que dificulta a hidratação da pele. Por isso devemos tomar muita água. Uma boa opção é tomar chás mais quentinhos nesta estação. Devemos ter alguns cuidados redobrados para manter nossa pele saudável, bem hidratada e livre de ressecamento. Aqui ficam algumas dicas:
– Evite usar bucha e esponja que podem agredir a pele aumentando o ressecamento;
– Use sabonetes com poder de hidratação maior ou a base glicerina;
– Logo após o banho, use loções e cremes, parte importante para uma pele bonita e saudável.
AQUI FICA A DICA DE DOSE CERTA
Hidratação do rosto: creme hidratante para pele sensível ao frio, ideal para peles sensíveis ásperas, de bochechas rosadas. Este creme hidrata e protege seu rosto do vento e do frio, indicado para adultos e crianças.
Hidratação do corpo: colocação de hidratante para pele seca e extra seca, proporciona hidratação profunda, deixando-a macia e suave.
Pele bonita é sinônimo de cuidado e hidratação!
Um bom final de semana, Jaqueline Kirch

Deixe seu comentário