Durante a próxima semana, entre os dias 24 e 28, a indústria global volta suas atenções a Hannover, capital do estado da Baixa Saxônia, na Alemanha. É onde vai ocorrer mais uma edição da maior feira industrial do mundo. Montenegro vai estar representado neste evento, e com destaque, uma vez que Heitor José Müller — reconhecido empresário que preside a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) — capitaneia uma missão com mais de 60 lideranças, entre empreendedores e representantes de governo.

Enquanto o Brasil sofre sucessivos abalos à medida que avançam as investigações da Operação Lava Jato, que já colocaram na cadeia diversos criminosos de colarinho branco, seja corruptos, seja corruptores, uma boa parcela do País segue com fé no futuro, mesmo com as tantas crises que vivenciamos. É graças a essas pessoas visionárias e ousadas que muita gente ainda consegue ter um fio de esperança, acreditando que um amanhã melhor ainda vai raiar no horizonte.

Apesar dos péssimos exemplos protagonizados por detentores de poderes econômico e político, temos de seguir em frente com a complexa missão de limpar o Brasil. Ao mesmo tempo, as lideranças empresariais têm de encarar o desafio de se manterem competitivas e buscarem maiores mercados neste mundo que muda velozmente. É exatamente neste contexto que se evidencia a relevância da missão da Fiergs para Hannover.

Deixe seu comentário