Era uma vez uma criança, uma menina muito linda, mas que sempre andava mal vestida, e suja. Seu professor, por achar ela tão linda, mas sempre muito malvestida, resolveu lhe dar um vestido azul de presente. A mãe da menina viu que era hora de dar banho nela, para que usasse o vestido. Passados os dias, o pai viu que precisavam ajeitar a casa e o quintal, para combinar com a menina que agora andava limpa e bem vestida. E assim foi passando os meses, e toda a rua resolveu arrumar o jardim de suas casas, pintando suas fachadas, recolhendo seus lixos… até a vila que era feia e malcuidada, se tornou numa vila cheia de vida e com flores pelas ruas. Tudo por que uma menina ganhou um vestido azul de um alguém que resolveu fazer um bem.
Ao fazer o bem, aquele professor talvez não olhou para a vila onde a menina morava, olhou para ela, foi pensando nela que ele decidiu ajudar a mudar a sua aparência. Mas sem querer, ele tinha começado uma mudança numa vila inteira. E é assim que acontece quando resolvemos fazer o bem, o certo ditado que diz “fazer o bem, sem olhar a quem”. Não importa o que oferecemos, o que fazemos, desde que seja de coração. Uma oração, uma palavra amiga, um telefonema, um sorriso, um aperto de mãos, um abraço ou até mesmo um vestido. Não importa o gesto. Devemos sempre acreditar que pequenas atitudes podem causar grandes transformações na vida de alguém.
E todo dia Deus nos dá novas chances de fazermos o bem para os outros. A Bíblia diz que somos cooperadores de Deus. Ou seja, Ele quer nos usar para realizar sua obra aqui na Terra. Cabe a nós espalhar a sua misericórdia, a sua graça.
Mateus 25.34-36: Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: “Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo. Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa. Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar.”
Thiago Pagung Lauvers
Estudante de Teologia

Avisos:
-Terça, 06.03, às 8h30min, reunião de ministros e ministras, e encontro de coordenadoras das OASE’s do núcleo Vale do Caí, em Montenegro.
– Quinta, 08.03, às 19h30min, ensaio do Coral.
– Sábado, 10.03, às 14h, Ensino Confirmatório do 1° Ano. Às 19h, Encontro da JEMON.
– Domingo, 11.03, às 9h, Culto com sacramento do Batismo e benção às crianças.

Deixe seu comentário