Olavo foi criado no campo, longe de tudo, sem muitas oportunidades. Na adolescência, o pai lhe disse: Preferia que não fosse assim, mas você precisa se virar. Vá até a fazenda e peça serviço. Aceite o que for proposto. Trabalhe com paixão. O menino foi, identificando-se ao fazendeiro que conhecia o pai. De imediato lhe deu serviço. Mas, só tranqueira. Passava o dia limpando valo, varrendo a estrebaria, carregando estrume, colocando palanque… Olavo seguia a ordem do pai. Trabalhava sem se queixar. Mas, o seu coração era orgulhoso. Um ódio crescente foi tomando conta. Trabalhava com o freio de mão puxado. O fazendeiro o castigava no serviço. Às vezes como prova, outras por pura maldade. Certo entardecer, o menino estava exausto, pronto para se deitar, quando o patrão mandou-o engraxar suas botas. Os olhos do Olavo faiscaram, mas obedeceu com um longo suspiro. Na dispensa, à luz do lampião, entre as latas de graxa, encontrou uma velha Bíblia. Lembrou-se, então, de sua vó falecida, que tinha uma e lia todas as noites. Mesmo sendo da letra miúda, o rapaz dedicou um tempo à leitura. Pediu licença ao patrão para tomar posse do exemplar, que lhe serviu de companhia e alento doravante. A leitura e a compreensão da atitude pacífica de Jesus modificou o coração do Olavo. Aquela resignação à lida diária transformou-se em dedicação. Ele passou a fazer mais do que era a sua obrigação. Não engraxava somente as botas. Deixava-as num brilho só. Não só varria a estrebaria, como também esfregava o chão. Tal foi sua mudança que o fazendeiro o chamou à sede, questionando suas atitudes. Naquele dia Olavo testemunhou sua fé em Jesus. Daquele dia em diante também seu patrão começou a ser transformado. Deus é maravilhoso. Leia o Salmo 119.105: A Palavra é a nossa luz!
Thiago PagungLauvers – Estudante de Teologia
Avisos:
– Terça dia 05 de junho, às 15 horas, encontro da OASE, Centro;
– Quinta, dia 07 de junho, Às 19:30 horas, ensaio do Coral;
– Sábado, dia 09 de junho, às 14horas, Ensino Confirmatório 2º ano, 13:30 horas encontro da JEMON
– Domingo dia 10 de junho, às 9 horas, Culto com o sacramento do Batismo e Lembrança do Batismo;
Convites
A Comunidade através do grupo de casais em movimento convidam para o 6º Jantar dos Namorados, no dia 09 de junho, à partir das 20:30 horas, no Centro Social Martin Luther. Os cartões para o jantar poderão ser adquiridos com os casais e junto a secretaria da Comunidade.
– O Ponto de Pregação do Bairro Santo Antônio promove a tradicional SOPA DE ERVILHA, no dia 16 de junho. A sopa vai ser servido a partir das 11:30 horas até as 13 horas, será somente para retirar. Cartões estão à disposição na secretaria e com as senhoras do Bairro.
-Convocamos todas as associadas da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas de Montenegro-OASE para a Assembleia Geral Ordinária que se realizará no dia 12 de junho, NO Centro Social Martin Luther. 1ª Chamada às 14:30 horas, 2ª e última chamada às 15 horas, com a seguinte ordem do dia: – Aprovação do Balanço Patrimonial e das Demonstrações Financeiras relativos ao exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2017 . Apreciação e Aprovação Relatório Prestação de Contas da Direção Administrativa do Hospital Montenegro 100% SUS.
– A Comunidade, atendendo à solicitação da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde, vem respeitosamente pedir a colaboração da comunidade em geral para o combate ao mosquito AEDES AEGYPTI (o mosquito da dengue). Neste sentido, pedem para não deixar agua parada em recipientes, pneus, garrafas, vasos e que tampem os ralos, caixas d‘água e piscinas. Quem tem sepulturas no cemitério, quando levarem flores para seus entes queridos, favor levar vasos com furos que não retém agua.

Deixe seu comentário