Amigos e amigas, estamos no mês que para nós Luteranos e Luteranas é muito importante. O mês de outubro marca a nossa história e também do mundo, como sendo o mês da Reforma Luterana.
Todos nós sabemos que a Reforma Luterana foi um Movimento Religioso desencadeado pelo Monge católico Agostiniano Martinho Lutero, no ano de 1517, na Alemanha. No dia 31 de outubro daquele ano, ele pregou na porta da Igreja do castelo da cidade de Wittenberg, 95 teses teológicas que conclamavam a sua Igreja para uma profunda reflexão e mudança na doutrina e na prática religiosa de então. Este Movimento avançou em debates e discussões, desembocando no surgimento dos Protestantes, hoje mais conhecidos como luteranos. Isto se deu no ano de 1530, quando o Imperador Romano Carlos V, reconheceu a nova fé expresso no Documento Confissão de Augsburgo, que traz toda a doutrina que orienta os/as luteranos/as em sua fé.
Neste ano, estamos comemorando os 500 anos deste movimento no mundo inteiro. Aqui em Montenegro não está sendo diferente. Inclusive já iniciamos os preparativos para esta grande data com o Brechó Solidário e Culto em nossa Igreja no final de semana que passou. Os dias que seguem serão carregados de atividades até desembocar no dia 31.10, que em Montenegro, desde de 2015, tornou-se feriado como o “Dia da Reforma Luterana”.
Abaixo, transcrevo toda a programação que temos pela frente para que tu possas participar conosco desta festa histórica tão importante para todos nós. Por isso, te faço o convite: VEM, PARTICIPA CONOSCO! A FESTA TAMBÉM É TUA. EIS A PROGRAMAÇÃO:

Programação da Semana da Reforma
– 26.10: quinta: 18h- Sessão solene na Câmara de Vereadores após, caminhada da Reforma até o Templo
da Ressurreição; 20h- Celebração Ecumênica no Templo da Ressurreição;
– 29:10: domingo: 10h- Culto no Templo da Ressurreição com participação do Coral da Comunidade e
Grupo Instrumental do CSP; 12h- Almoço no Centro Social Martin Luther – Valor do Almoço R$ 28,00;
durante à tarde haverá diversão para a família: brinquedos para as crianças, lanches e outros; animação
da Banda Choppão;
– 31.10: Terça: 10h- Culto da Reforma no Templo da Ressurreição com participação da IELB e Igreja
Episcopal Anglicana. Após o Culto, passeio ciclístico seguido de almoço comunitário no Centro Social
Martin Luther – cada família traz alimento para ser compartilhado (carne e saladas).

P. Cleber Fontinele Lima

Deixe seu comentário