Amigo e amiga, abaixo transcrevo extrato da mensagem do presidente da IECLB, pastor Nestor Paulo Friedrich, sobre as festividades dos 500 anos da Reforma da Igreja.

“Irmãs e irmãos!
Quem de nós não gosta de comemorar? Co-memorar é recordar e festejar em conjunto! …Neste ano, 2017, comemoramos algo muito especial para a história da Igreja: os 500 anos da Reforma!
Na comemoração do Jubileu, precisamos ter cuidado: não podemos trocar o presente pelo embrulho, ou seja, o presente do Jubileu da Reforma não é Martim Lutero. O presente desse Jubileu é o Evangelho de Jesus Cristo. O presente dessa comemoração é aquilo que Deus fez e faz por nós por meio de Jesus Cristo: em Cristo, nós somos irmãs e irmãos resgatados do poder do pecado e da maldade para viver vida alegre, livre e responsável mediante a graça de Deus.
Há uma frase genial de Lutero que nos permite compreender a nossa liberdade e a nossa responsabilidade a partir da graça de Deus. Diz Lutero: Diante de Deus, pela fé, és livre de tudo, mas, junto aos seres humanos, és servo, serva de todos e todas pelo amor. Pela fé e sob a graça de Deus, vivemos, nos movemos e existimos, diz o Lema da nossa Igreja neste ano, segundo Atos 17.28.
Pela fé e sob a graça de Deus, vivemos, nos movemos e existimos em liberdade responsável. Deus não nos submete a leis e regras. Pela fé, o amor expresso no serviço – a diaconia – é que determina a nossa relação com Deus, com as pessoas e com a Criação toda. É essa relação entre liberdade e serviço de amor que define a tarefa da Igreja, por isso o Tema do Ano da IECLB relaciona alegria e compromisso: Alegres, jubilai! Igreja sempre em Reforma: agora são outros 500.
A IECLB foi, é e será uma bênção na vida de muitas pessoas. Nos Cultos, na pregação, nos grupos, na ação diaconal e no testemunho público da nossa Igreja, muita gente encontrou o Deus vivo, que ama, perdoa, alimenta, aceita, liberta, salva. Importa continuarmos seguindo em frente. Em tempos difíceis, nos quais parece haver diminuição da relevância da Igreja e aumento de preconceito, divisão, ódio e injustiça, é necessário manter firme a postura fiel ao Evangelho de Jesus Cristo.
Os próximos 500 anos trarão velhos e novos desafios. A IECLB, movida pela graça de Deus, saberá encará-los. Estão à nossa frente outros 500!”
Pastor Cleber Fontinele Lima

Programação da Semana
– 01.11: quarta: Celebração de encerramento do EC 20h no Centro Social;
– 02.11: quinta: 9h – Culto no Cemitério (se chover, será no Templo da Ressurreição);
– 04.11: sábado: 15h30 – JEMON; 20h – Culto no Centro com apresentação dos confirmandos;
– 07.11: Terça: 15h – OASE centro; 17h – reunião da Diretoria da OASE no HM.

Deixe seu comentário