Nico chegou em casa todo contente. O que houve? Perguntou a mãe. Recebemos hoje a nova professora de Matemática. Ela mudou-se para nossa cidade e começou a lecionar na escola. Ela é uma boa professora? Questionou a mãe. Com um sorriso maroto, Nico apenas disse: Ela é muito bonita! O pai escutava de longe. Desligou a TV e entrou na conversa: o que te chamou a atenção na beleza dela? Um perfume gostoso, unhas longas, bem pintadas e muitos anéis. Uhm! Exclamou o pai. A mãe saiu da sala para continuar o almoço. O pai continuou o papo “instrutivo” com o filho. Sua mãe tem cheiro de perfume? Às vezes sim, às vezes não… Vá lá e sinta o cheiro agora. O menino foi, deu um beijo na mãe… Aproveitou e deu uma fungada. Voltou e disse ao pai: Ela cheira a Omo! Por quê? Continuou o pai. Hoje é segunda, dia de lavar roupa. Uhm… Suspirou o pai, voltando a perguntar: Você tem reparado nas mãos de sua mãe? Olhe discretamente no almoço. Na hora da sobremesa, o pai deu uma piscadinha ao Nico, apontando às mãos. Depois, na conversa, questionou: Quantos anéis tua mãe tem? Só a aliança! O que você viu em suas mãos? Algumas cicatrizes… Você consegue lembrar a origem delas? Uma foi da semana passada, quando se queimou fazendo bolinho de chuva pra gente. Outra, de faca, no aniversário dela, fazendo salada… Percebi, também, disse Nico… Os calos. Também, ela vive capinando a horta. Então, podemos fazer o seguinte, sugeriu o pai: domingo é o aniversário do vô Duda. No sábado, vamos levá-la na manicure para dar um trato em suas mãos e unhas. Mas, é assim… Continuou o pai: Meio a meio, parte da tua mesada, parte do meu salário. Com certeza, disse Nico… O melhor para a mulher mais bonita do mundo. Leia 1 Pedro 3.3-7.
Que aprendamos a valorizar aquela que nem sempre pode estar com as melhores jóias por estarem ocupadas cuidando de nós. Olhemos para o amor. E sempre que possível que possamos presenteá-las.
Thiago PagungLauvers – Estudante de Teologia
Avisos:
– Quinta, dia 24/05, às 19h30min, Ensaio do Coral;
-Sexta, dia 25/05, às 19h30min, Encontro de Casais Luteranos;
– Sábado, dia 26/05, às 14h, Ensino Confirmatório 2º ano, 15h30min JEMON, às 19h;
Encontro de família no Paquete, na residência do casal Albano e Roseli Kussler;
– Domingo, dia 27/05, 9h culto com Celebração SC, logo após Assembleia Geral ordinária.
Convocação
-A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Montenegro, convoca seus membros para a Assembleia Geral Ordinária a se realizar: no dia 27 de maio, 1º chamada às 10h10min, 2ª chamada às 10h20min, terceira e última chamada, às 10h30min, local: na Igreja da Ressurreição. Ordem do dia: Demonstrações contábeis 2017, Resultado 2017, Orçamento 2018, Eleição de Diretoria e assuntos gerais.
Convite
A Comunidade através do grupo de casais em movimento convida para o 6º Jantar dos Namorados, no dia 9 de junho, à partir das 20h30min, no Centro Social Martin Luther. Os cartões para o jantar poderão ser adquiridos com os casais e junto a secretaria da Comunidade.
– A Comunidade, atendendo à solicitação da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde, vem respeitosamente pedir a colaboração da comunidade em geral para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, o mosquito da dengue. Neste sentido, pedem para não deixar agua parada em recipientes, pneus, garrafas, vasos e que tampem os ralos, caixas d‘água e piscinas. Quem tem sepulturas no cemitério, quando levarem flores para seus entes queridos, favor levar vasos com furos que não retém agua.

Deixe seu comentário