No dia 28 de maio o Sínodo Nordeste Gaúcho (IECLB) realiza o Dia da Igreja que terá como tema de reflexão “A graça nos liberta, o amor nos compromete”, trazendo um dos valores fundamentais para luteranos e luteranas: a Graça, e também o envolvimento ativo das pessoas junto ao trabalho comunitário. Estruturado através da mobilização comunitária, o Dia da Igreja é uma celebração que reúne integrantes das 104 comunidades que compõem o Sínodo Nordeste Gaúcho e também uma mostra do trabalho que é desenvolvido junto as diferentes coordenações: Coordenação do Trabalho com crianças (Culto Infantil) Coordenação do Trabalho com Jovens (Juventude Evangélica), Coordenação do Trabalho com Mulheres (OASE), Coordenação do Trabalho com Homens LELUT), Diaconia, Corais e grupos de música e liturgia.

De acordo com a pastora Sinodal, Tânia Weimer “Sempre é uma grande expectativa o nosso Dia da Igreja. É uma mobilização muito grande, envolve muito trabalho e muitas pessoas. É um dia em que podemos mostrar nossa força e nossa capacidade de sermos Igreja Luterana.  E esse ano é especial pois lembramos os 500 anos da Reforma Luterana e isso é motivo de alegria e testemunho para dizermos que como povo luterano zelamos pela ética e dignidade de vida. Pois esse é o legado que Jesus Cristo deixou para nós pessoas cristãs e o que Martim Lutero reafirmou anos mais tarde.” – conclui a ministra.

A programação inicia às 8 horas com a chegada e acolhida dos participantes. Às 9 horas acontece a Abertura com Culto Eucarístico, com a pregação e participação do Pastor Presidente da IECLB, P. Dr. Nestor Friedrich. Na parte da tarde, estão previstos vários espaços e atividades diferenciadas: Espaço Criança, Espaço Juventude, Apresentações artísticas e culturais, Mostra Luterana, Árvore Diaconal, Rede de Comércio Justo e Solidário, Túnel da Misericórdia, Tenda de Oração, Exposição “Jubileu da Reforma Luterana” e o Momento “Semeando o Futuro – Agora são outros 500” (soltura de 500 balões com sementes da mata nativa da região. A celebração de encerramento inicia as 16h15minutos.
A celebração do Dia da Igreja terá o acompanhamento mais do que especial de um grande coro – formado pelos corais das comunidades integrantes do sínodo, acompanhados pela Camerata do Instituto Ivoti.

O Dia da Igreja será realizado nos Pavilhões da Expo-gramado, na cidade de Gramado, e a expectativa de público é em torno de 6.000 participantes, que estarão mobilizados através de caravanas das comunidades e paróquias que integram o sínodo para participar do evento.
P. Cleber Fontinele Lima

Programação Paróquia
-Ouça o Programa Mensagem do Dia, pela Rádio América AM 1270, de segunda a sábado, às 11:50h;
-17.05- quarta: Manhã: plantão Pastoral; 16h- OASE no Santo Antônio; 18h- EC do 2ºano;
-18.05- quinta: 19:30h- Ensaio do Coral;
-19.05- sexta: 20h- Encontro da LELUT;
-20.05- sábado: Aniversário daEscola de Enfermagem Schwester Emmy; 13:30h: Início do Retiro da
JEMON e Ensino Confirmatório, término no domingo, 21, às 11:30h;
-21.05- domingo: 19h- Culto no centro com oração pelas famílias enlutadas;
-23.05- terça: 16h- Celebração Ecumênica no HM; 19h- Curso da fé (Trilha 8).

Deixe seu comentário