O notável pensador francês de nome Voltaire orgulhava-se de sua total falta de fé. Sempre que podia, não poupava críticas ao Cristianismo e aos seus seguidores. Referindo-se aos apóstolos, disse: “O Cristianismo foi estabelecido por doze pescadores ignorantes; eu mostrarei ao mundo como um único sábio francês será capaz de destruí-lo”.
Acrescentamos aqui o caso do imperador romano de nome Diocleciano. Ele viveu e reinou no terceiro século de nossa era. Sua ira contra os cristãos, que não se ajoelhavam aos seus pés, mas confessavam unicamente a Jesus Cristo como Senhor, foi tão grande que ele decretou a mais violenta perseguição, com o objetivo de por fim a todos os seguidoresdo cristianismo. Tão horrível e cruel foi esta perseguição que, num prazo de dois anos, seus soldados calcularam ter posto fim a todos eles. Milhares de cristãos foram mortos, sem maiores explicações, simplesmente porque negaram servir ao imperador como sendo o próprio Deus. De público, ele anunciou sua campanha de extermínio como um sucesso total.
Para comemorá-lo, mandou erguer uma coluna na qual escreveu estas triunfantes palavras: “Extinguiu-se o nome dos cristãos”.
Estima-se que existam hoje quase dois bilhões de cristãos no mundo. E o que vamos dizer de Diocleciano? Se o seu nome ainda é lembrado,é tão somente por causa das horríveis coisas que cometeu. E o que dizer de Voltaire? O homem que se arrogou a capacidade de acabar com o Cristianismo acabou morrendo em agonia e desespero. Vinte e cinco anos depois de sua morte, um grupo de cristãos comprou a casa onde ele viveu e instalou nela um depósito de Bíblias.
Verdadeiras são as palavras de Paulo em 1Coríntios 1.19s, quando cita o profeta Isaías: “Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos entendidos. Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo?”
Amigos e amigas, que o novo ano que se aproxima continue sendo um tempo de forte testemunho do Evangelho da Salvação de Deus. Abençoado ano de 2018.
P. Cleber Fontinele Lima

Programação da Paróquia
– 31.12- domingo: 20h Culto de final de ano no centro.

Deixe seu comentário