Uma mãe tinha sete filhos. Destes, seis sempre foram homens corretos, trabalhadores e honestos. Porém um tornara-se ladrão e passou um bom tempo na cadeia, depois voltou a praticar crimes e um dia desapareceu, sendo em vão as tentativas para encontrá-lo. Quando a mãe festejou o seu aniversário de 70 anos, houve uma grande festa familiar. Seus seis filhos compareceram. Houve muita música e alegria na casa da mãe.
À noite, após os visitantes terem voltado para seus lares, a vizinha que morava ao lado veio para cumprimentar a aniversariante e disse:
– Ouvi e vi, da minha casa, a festa em seu lar. Compartilho da sua alegria, querida vizinha. Tanto amor e carinho que você recebeu de seus filhos, noras e netos! A senhora hoje está completamente feliz, ou não?!
– Não posso estar completamente feliz. Faltou um de meus filhos.
– Aquele sumido? Exclamou perplexa a vizinha. Ele lhe causou mágoas, tristezas e lágrimas. Como pode sentir a falta dele?
– Ele é meu filho também. Fui eu quem lhe deu a vida. Enquanto todos os meus filhos não estiverem festejando comigo, choro por aquele que falta e espero a sua volta.
Coração de mãe é assim. E o coração de Deus? Ele sente o mesmo? Sente mais até! Cada ser que ele criou pertence à sua grande família, cada um é um pensamento divino, cada um é amado por Ele. Enquanto faltar uma só de suas criaturas em sua presença, Deus sofre dores e espera por ela. Prova disso é a explicação de Jesus na parábola do filho pródigo. Todos os dias, o pai olhava pela janela para ver se o seu filho perdido não voltava. A demonstração do grande amor do pai pelo filho ocorreu no dia em que ele voltou para casa, pois o pai correu ao seu encontro e o beijou.

Thiago Pagung Lauvers
Estagiário – IECLB

Programação Paróquia
– Ouça o programa Mensagem do Dia, pela Rádio América AM 1270, de segunda a sábado, às 11h50min;
– 18.10: quarta: 15h – OASE no Santo Antônio; 18h – EC do 2º ano; 19h – Reunião como responsáveis pelos confirmandos do 2º ano;
– 19.10: quinta: 19h30 – Ensaio do Coral; 20h – Reunião da LELUT;
– 20, 21 e 22.10: Encontro de Casais;

Programação da Semana da Reforma
– 21.10: sábado Brechó solidário na praça Rui Barbosa, das 9h às 15h;
– 22.10: domingo: Culto no Templo da Ressurreição às 9h, com apresentação do Conjunto de flauta doce da Uergs;
– 24.10: terça: Culto às 16h no HM;
– 26.10: quinta: 18h – Sessão solene na Câmara de Vereadores. Após, caminhada da Reforma até o Templo da Ressurreição; 20h- Celebração Ecumênica no Templo da Ressurreição;
– 29.10: domingo: 10h – Culto no Templo da Ressurreição com participação do Coral da Comunidade e Grupo Instrumental do CSP; 12h – Almoço no Centro Social Martin Luther – Valor do Almoço R$ 28,00; durante a tarde, haverá diversão para a família: brinquedos para as crianças, lanches e outros; animação da Banda Choppão;
– 31.10: Terça: 10h – Culto da Reforma no Templo da Ressurreição, com participação da IELB e Igreja Episcopal Anglicana. Após o Culto, passeio ciclístico seguido de almoço comunitário no Centro Social Martin Luther – cada família traz alimento para ser compartilhado (carne e saladas).

Deixe seu comentário