Provérbios 5.21: Deus sabe por onde você anda e vê tudo o que você faz.
Muitas vezes, este versículo, ou expressões como “Deus sabe tudo o que você faz…” têm um uso muito negativo. Usa-se como uma ameaça às pessoas: Deus sabe tudo e vai castigar as coisas erradas que se faz. Precisamos ter consciência, de fato, de que Deus vê tudo, coisas boas e ruins, que fazemos. Precisamos evitar o mal e fugir do pecado o máximo possível. Amor a Deus é também um esforço muito grande para nos mantermos nos seus caminhos e fazendo a sua vontade, pois Deus não se agrada do mal e do pecado.
No Antigo Testamento, havia muito medo de Deus, pois a lei, e a sua interpretação, traziam este sentimento para as pessoas. Porém, esta palavra quer ser um alento para nosso dia a dia. Os olhos do Senhor estão sobre nós, é verdade! Mas sua intenção é cuidar de nós e nos conduzir por bons caminhos. A palavra de Provérbios exorta a que evitemos o mau caminho, pois o Senhor tudo vê, mas a intenção é mostrar que estaremos entristecendo a Deus e prejudicando o próximo.
É isso que Jesus nos diz em João 10.14: Ele é o bom pastor. Seus olhos estão sobre nós, mas para nos livrar de receber o mal e de fazer o mal. Ele conhece suas ovelhas, com isso sabe de suas limitações, dificuldades, tristezas e alegrias. Sua intenção é conduzir o rebanho para pastagens verdejantes e águas frescas. Podemos confiar no amor de Cristo por nós. O bom pastor faz tudo em favor de suas ovelhas e isso traz a certeza de cuidado especial para a vida de cada uma e cada um de nós. Vamos confiar e ter o olhar de Deus como um olhar amorosa e cuidador. O Senhor é conosco.
Thiago PagungLauvers

Avisos:
– Quarta, 18.04, às 16h, OASE no ponto de pregação do Santo Antônio.
– Quinta, 19.04, às 19h30, Ensaio do Coral
– Sábado, 21.04, Galeto para retirar, no ponto de pregação do bairro Santo Antônio. Cartões à venda ao preço de R$15,00, com as Senhoras da OASE ou na secretaria da comunidade.

Deixe seu comentário