Em tempos de tantas coisa erradas para denunciar, vivemos dando nossa opinião e esquecemos de ouvir, e isso nos afeta em casa, na nossa família. Muitas vezes, chegamos em casa e só queremos reclamar e despejar os problemas do trabalho e do dia a dia.
Não devemos nos esquecer das palavras bíblicas de Provérbios 17.27-28, que nos diz: “Quem controla as suas palavras é sábio, e quem mantém a calma mostra que é inteligente. Até mesmo um tolo pode passar por sábio e inteligente se ficar calado.” Às vezes, o melhor caminho é deixar o orgulho de lado, para assim ouvir mais, mesmo quando a outra pessoa está errada. Para isso, precisamos descobrir uma maneira para ouvir mais e falar menos. Vejamos um exemplo:
Era sempre a mesma história… O marido, motorista de ônibus, chegava estressado em casa e discutia com sua esposa, que era doméstica. Um colega de empresa, homem mais maduro, sugeriu ao amigo que passasse na farmácia e comprasse uma caixa de pastilhas para tosse.
– Ajuda? Perguntou o mais moço. A resposta foi imediata:
– Lá em casa, resolveu meu problema.
Noutro dia, os motoristas se encontraram no portão da empresa.
– Comprou? Sim! Mas são enormes.
– Não tem problema… Quando você encontrar sua esposa, coloque uma pastilha na boca, deixando-a dissolver. Caso seja muito rápido, não perca tempo… Coloque imediatamente outra na sua boca. Vai te ajudar!
Na manhã seguinte, os dois novamente se encontram no portão. O colega mais velho pergunta ao mais moço:
– E aí, muita discussão em casa? Sorridente, ele disse:
– Uma beleza! Ao chegar em casa, coloquei a pastilha na boca. Ela me ajudou a “escutar”. Depois até ofereci uma pastilha pra minha amada também. De fato, ela é miraculosa.
Muitas vezes, em nossa vida, faltam algumas pastilhas. Que Deus abençoe a cada um e cada uma de nós, para sabermos ouvir mais e nos calar diante de situações que só causariam brigas desnecessárias.
Thiago Pagung Lauvers – Estudante de Teologia

Avisos:
– 02.03 às 19h, Celebração do Dia Mundial de Oração, no templo da Comunidade Evangélica de Santos Reis.
– 03.03 às 9h, integração de início das atividades do Ensino Confirmatório do 1° e do 2° Anos, juntamente com seus pais e responsáveis, no centro social Martin Luther.
– 03.03 às 19h, Culto no templo da Ressureição com Santa Ceia e apresentação dos Confirmandos.

Deixe seu comentário