Antônio adoeceu. Era algo esquisito. Toda noite, quando ia deitar-se, imaginava que, embaixo da sua cama, havia um fantasma. Com tal sentimento, ele não conseguia dormir de jeito nenhum. Ele vivia apavorado. Assim desesperado, começou a procurar uma cura para o seu mal.
O primeiro médico lhe prescreveu remédio para dormir. Não deu certo, pois o medo era mais forte que o remédio. Outro médico o aconselhou a usar um aparelho de última tecnologia. Apesar dos gastos, o pesadelo continuava. Por fim, os parentes levaram-no a um famoso psicólogo, que iniciou uma sofisticada técnica hipnótica. Após a segunda sessão de terapia, Antônio nunca mais se apresentou ao psicólogo, que, preocupado, foi atrás do paciente. Quando o encontrou, quis saber o motivo da sua desistência.
Antônio, com toda tranquilidade, respondeu: Certa noite, eu orei desesperado, pedindo socorro ao Senhor. Na minha memória, surgiu o velho pastor da minha infância. Liguei para sua casa. Ele simplesmente me aconselhou… Serre as pernas da cama!
Como? – perguntou o psicólogo. Antônio continuou: Muito simples… Com a cama no chão, o fantasma não teria mais onde ficar. O pavor do fantasma nunca mais voltou.
Jamais esqueça o básico. Há momentos em que ajuda especializada é necessária, pois algo complexo precisa de grande atenção. Mas jamais podemos perder de vista que, na simplicidade da fé, recebemos forças diante das complexidades do mundo.
Assim diz a Palavra de Deus: em paz me deito e logo pego no sono, porque só TU me fazes repousar seguro, SENHOR. (Salmo 4.8).

Thiago Pagung Lauvers – Estudante de Teologia

Avisos

– Quinta, dia 12 de abril, a partir das 19h30, ensaio do Coral.
– Nos dias 13, 14 e 15 de abril, a Comunidade estará recebendo a visita do candidato ao pastorado, o Pastor Marcio Simões da Costa. Na sexta, às 20 horas, ele se reúne com a diretoria. No sábado, ele estará se encontrando com os departamentos, nos seguintes horários: manhã, 9 horas com a LELUT, 10h30 com a OASE; à tarde, 13h30 com o Ensino Confirmatório e JEMON, 16h, com o Grupo de Música e Coral, 19h com o Grupo de Casais; às 20h30 terá janta e quem quiser participar deve confirmar presença durante a semana junto à secretaria. No domingo, dia 15, às 9h, haverá culto ministrado por ele e, logo após, haverá momento de diálogo com os membros e a comunidade.

Venham participar destes momentos.

Deixe seu comentário