O colágeno integra cerca de um terço das proteínas encontradas no nosso corpo. É uma proteína – chave do organismo que assegura a coesão, elasticidade e regeneração da pele, cartilagens, ossos e tendões.
Temos 2 tipos de colágenos para apresentar: o colágeno hidrolisado e to Tipo II.
O colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar que ajuda a retardar os feitos do envelhecimento, atua no fortalecimento de unhas frágeis e quebradiças, no crescimento dos cabelos finos e enfraquecidos, na beleza da pele deixando-a mais firme, aumentando a elasticidade, melhorando a hidratação e sustentação da pele, ainda promove a saciedade, ajudando a emagrecer.
Pode ser administrado na forma de cápsula gelatinosas, com a dosagem usual de 400mg junto com um pouco de água até 3x ao dia ou na forma de pó, colocar 1 colher de sopa em água, suco, leite, iogurte, alimentos ou frutas.
Recomenda-se a suplementação a partir dos 30 anos de idade.
Colágeno para osteoartrite
Osteoartrite é uma doença das articulações caracterizada por degeneração das cartilagens.
As articulações das mãos, joelhos e da coluna são as mais atingidas.
O colágeno Tipo II é um ativo inovador caracterizado como nutracêutico que age na causa da dor articular. Ajuda o corpo a restaurar e reconstruir a cartilagem, aumentando a mobilidade e flexibilidade das articulações, tem ação rápida e promove a saúde das articulações.
A vantagem deste ativo é a administração de 1 cápsula de 40mg ao dia.
Então aqui fica uma breve revisão sobre a importância do colágeno para o nosso organismo, consulte seu médico ou nutricionista.
Um grande abraço e até mais.

Deixe seu comentário