No ano novo se renova a esperança, a esperança de um ano melhor, um mundo melhor, um país melhor, um estado melhor, uma cidade melhor. Pede-se mais amor, mais dinheiro, mais sorte, mais folgas e feriados, menos dores de cabeço, menos dívidas, e muitos outros pedidos são feitos. A Fé é essa, ano novo vida nova. Mas o que você está fazendo de diferente para ter essa vida nova? Muitas pessoas confundem o amor e misericórdia de Deus com magia, acham que é só orar e pedir com fé e ficar esperando as coisas acontecerem na sua vida, sem que você faça nada.
Deus enviou seu filho para morrer por nossos pecados e nos dar a salvação, não precisamos “mostrar serviço” para ganhar a salvação, ela nos foi dada pela morte de Jesus na cruz, precisamos dar gratidão a Deus realizando as boas obras. Mas nessa vida aqui na terra, em nossas relações com a família e com o próximo, e para a construção de bens matérias, precisamos fazer a nossa parte, aqui nós somos os protagonistas, Deus nos deu o livre arbítrio para construirmos nossa vida, nossas relações, nossos bens matérias. Devemos sempre orar a Deus para pedir orientação e para agradecer por tudo que ele tem nos dado, pois tudo provém dele, apesar de podermos escolher o que queremos para a nossa vida, tudo vem de Deus.
Que nesse ano novo você possa ser o protagonista dessa vida nova, sem nunca se esquecer de Deus, sempre buscando a sua orientação em Deus, sempre tendo Fé. Faça acontecer, seja grato, seja solidário o mundo precisa, você precisa dessas ações para ser feliz. Que ano de 2018 seja abençoado para cada um e cada uma de nós.
Thiago Pagung Lauvers – Estudante de Teologia.

PROGRAMAÇÃO DA PARÓQUIA

-Dia 14.01, Às 9 horas, Culto no Templo da Ressurreição.
-Estão Abertas as inscrições para Ensino Confirmatório do 1º ano para nascidos em 2006, pais ou responsáveis devem comparecer na Secretaria da Paróquia com a Certidão do Batismo.

Deixe seu comentário