Monique Motta e Lilian Signor Dalla Nora representaram a Unimed Vale do Caí no evento. Foto: Divulgação Unimed Vale do Caí

O Grupo de Pele do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC) conquistou, mais uma vez a recertificação Diamante Prime, concedida pela empresa 3M. A recertificação foi entregue em uma cerimônia realizada em maio, em Belo Horizonte. A enfermeira Lilian Signor Dalla Nora e a nutricionista Monique Motta, integrantes da equipe do Grupo de Pele, representaram a Unimed Vale do Caí na solenidade.

A categoria Diamante Prime é a última fase no reconhecimento dos cuidados com a integridade da pele. Esta certificação é concedida quando, além da prevenção de lesões de pele (úlceras por pressão) e por adesivos, são realizados os cuidados com a dermatite associada à incontinência urinária e fecal. O HUVC foi reconhecido pelas boas práticas adotadas na prevenção de lesões, em 2014, quando recebeu o certificado na categoria Diamante. Desde 2015 vem recebendo a recertificação.

O objetivo do Grupo de Pele é orientar profissionais da saúde, pacientes e familiares sobre a importância no cuidado e prevenção de úlceras por pressão (UPP). Elas são lesões causadas pela interrupção sanguínea em uma determinada área do corpo e se desenvolvem devido a uma pressão aumentada neste local por um longo período de tempo. Também estão relacionados ao surgimento das UPPs, à desnutrição, emagrecimento, restrição prolongada ao leito, entre outros.

Deixe seu comentário